Huambo e a musica dos anos 60/70

• RE: Huambo e a música dos anos 60/70

Surukuku:

Entrei hoje no mazungue.

Fui músico no Huambo. Conheço o Matos Carlos (o cenoura), o Pico, o Zé Ramalho. Toquei algum tempo no Y D Fernando, mas antes de gravarem o disco para a Riquita, com quem falo de vez em quando. Substitui o Vicky no Escape Livre. O primeiro tinha o Zé Maria no baixo,
      e o baterista que vou já lembrar-me o nome.
      O segundo já era com o Arlindo Sabino, ex-Hippies do Lobito.

Tocámos um bocado nas cidades vizinhas a Nova Lisboa.

[ ]s

brasileiro2006
    • Good Day.

Continuando a sugestão formulada, o Escape Livre era inicialmente "Os Pacíficos", da Casa dos Rapazes. Muitas vezes fui assistir o ensaio deles para aprender. Lembro do Rui Carlos, baterista, do Bambino, viola-solo, do Zé Maria, viola baixo que me emprestou o amplificador
      para tocar na estréia do nosso conjunto. Não lembro do nome do viola-ritmo.

Depois, essa turma mais o Vicky foram para o Escape Livre, do empresário Óscar, enfermeiro do CFB. A filha dele, a Odete Marelene, costumava cantar com a gente, "Make me an Island" entre outras. Hoje tem um restaurante em Lisboa.

Eu era viola-ritmo, baixo, baterista nas urgencias e cantava alguma musica brasileira (que eu detestava rs, rs, rs ). o vocalista era o Arlindo Sabino dos Hippies do Lobito/Benguela.

O Rui Carlos cantava o "Yester me Yester you Yesterday" no mesmo tom do Stevie Wonder.

Falei demais !

Abraços

B2006
    • RE: Huambo e a musica dos anos 60/70

Aqui Roger

Estive com o Baixista - Carlos de andrade Reis - Carlão, Zeca Saraiva - Baterista, Zé Leandro - Organista, e mais uns poucos amigos que tocabvam no Clube Ferrovia.
      Esles estão todos na Zona de São Paulo, Brasil. O Carlão está em Santos,
      O Zeca Saraiva esteve em Brasília, o Zé Leandro est´+a mesmo em São Paulo mas, ao que parece andou por maus caminhos, no que toca a consumos.

De momento não tenho nenhum contacto deles. Nada mais posso acrescentar.

Desculpem m,as é só o que sei de momento ou seja me lembro.

Um Abraço,
      Roger