Huambo e a musica dos anos 60/70

• Musicos anos 50/60/70

Conjuntos do Huambo

Cometas;Ferrovia;Rebeldes;Planetas da Caala;Pacíficos;Zorbas;Africa Ritmos;
      007;So4;Casa das Beiras;Y D. Fernando;Escape Livre; Os Profissionais;Outra Face;Contacto 7;Cadência 7.

Estes os mais conhecidos.

Algusns músicos.

Peixinho;Afonso;Fernando Moreira; Roque;Máximo;Romão Delgado;Mindo;França;Rui Carlos;Zé Maria;Bambino;Guedes; Pinho;Lopes;Zé Turra;Matos;Mascarenhas;José Manuel:Manuel José;Fausto;Rufino;Campas Nunes;Bino;Leitão;Rui Moniz;Victor Guerra;Pico;Waldemar Bastos;Beto Carvalho;Zé Ramalho;Nando Ramalho;Quintino;Matos Carlos;Vicky;Campos;Mané;Rui Ósca;Isequiel;Mesquita;Aires;Bandarrinha;Peão;Nelito;Amaral;Nelson;Vilhena;Telo;;Monteiro, e muitos mais que agora não recordo.

Cantores
      Odete Marlene; Walter Correia, Balão, Venâncio, Vasco Rafael e outros.

Um Abraço
      QR
    • Conjuntos do Huambo

Cometas, Ferrovia, Rebeldes, Planetas da Caala, Pacíficos, Zorbas, Africa Ritmos, 007, So4, Casa das Beiras, Y D. Fernando, Escape Livre, Os Profissionais, Outra Face, Contacto 7, Cadência 7 .

Estes os mais conhecidos.

Algusns músicos.

Peixinho, Afonso, Fernando Moreira, Roque, Máximo, Romão Delgado, Mindo, França, Rui Carlos, Zé Maria, Bambino, Guedes, Pinho, Lopes, Zé Turra, Matos, Mascarenhas, José Manuel, Manuel José, Fausto, Rufino, Campas Nunes, Bino, Leitão, Rui Moniz, Victor Guerra, Pico, Waldemar Bastos, Beto Carvalho, Zé Ramalho, Nando Ramalho, Quintino, Matos Carlos, Vicky, Campos, Mané, Rui Óscar, Isequiel, Mesquita, Aires, Bandarrinha, Peão, Nelito, Amaral, Nelson, Vilhena, Telo, Monteiro, e muitos mais que agora não recordo.

Cantores
      Odete Marlene, Walter Correia, Balão, Venâncio, Vasco Rafael e outros.

Um Abraço
      QR
    • Oi, Ramos Lopes.

Saudações amigas.

Pois sou o Ex-Viola Baixo do Y. D.Fernando;Profissionais e Casa das Beiras.

Regressei em Fevereiro ao Huambo, depois de 30 anos por Portugal.

Quanto ao paradeiro do Zé e do Manico Ramalho, o que eu sei e já não tenho contacto com eles desde fins dos anos 80, eles moravam em Almada. O Beto baterista estava nos E.U.A.

Um Abraço
      QR
    • Viva Quintino !

Pois sou o seu antecessor na viola-baixo do Y.D.Fernando !

O Zé foi meu colega e amigo durante muitos anos no Liceu Norton de Matos. Também frequentava a casa dele. Estava a ensaiar para tocar em Porto Alexandre e faltava o viola-baixo. Então convidou-me. Mas fiquei apenas cerca de 15 dias pois fui convidado a tocar viola-ritmo no Escape Livre.

Comprei o disco que gravaram para a Riquita e apreciei o seu trabalho no baixo. Achei que ficou bom.

A música estava boa. De vez em quando falo com a Riquita. Ela ainda se lembra e tem o sp guardado com muito carinho.

Depois disso encontrei o Zé na EAMA, no CSM/73 primeiro turma. Ele foi nosso instrutor de datilografia e deu-me 9,5...rs !

Convidou-me mais uma vez para entrar para o Y.D.Fernando mas a minha vontade era viver na cidade de Luanda, onde nasci. E assim fui, nos maximbombos da EVA, em junho de 73.

Hoje não toco mais em publico mas continuei a estudar, toco órgão (sintetizador), baixo, ritmo, bateria, e tenho uma filha que segue as minhas pegadas: já toca órgão melhor do que eu e viola-ritmo..

Foi uma pena não te-lo conhecido pessoalmente. Lembro-me do seu rosto na capa do sp

Estou à procura de fotos dos conjuntos daquela época, incluindo o Escape Livre.

Se tiver alguma, compro, alugo, troco, qualquer coisa... LOL !

Pode contatar-me também pelo jorge.[email]mp@uol.com[/email].br ou araujo@inpa.gov.br ou f115thunderchief2008@gmail.com.

Abraços grandes e muitas saudades !

Jorge