A Floresta do maiobe

• O mundo é pequeno, comparado com o 4910/72.

Fonseca.., Fonseca.., Fonseca...?, curiosamente não me recordo de nenhum. Mas caramba este é dos meus. Andou pelas picadas e lugares que calcorreei. Chimbete, Sangamongo Velho, Sangamongo, Morro da Engenharia, Necuto, foram os meus poisos. Aqueles por onde deambulei foram todos os descritos por este "irmão" do 4910/72,mais o Inhuca, Massabi, Tchivovo, baliza C, etç.etç.. A 23 de Abril saíste do Sangamongo Novo porventura o teu aquartelamento então terás pertencido à 1ªCompanhia do 4910/72. Estarei certo?

Para ti camarada um abraço do Maiombe.

Um fiote assumido.

apdafonseca escreveu:

Há muito tempo ausente por falta de tempo, hoje, numa folguinha, resolvi dar uma espreitadela e, Cabinda há só uma, a do Enclave e mais nenhuma.
      Tando Zinze, Tando Limbo, Dinje, Panga Mongo, Alzira da Fonseca, Clareiras da Jomar, Safca, Bucu Zau, Sanga Mongo, Belize, Sanga Planicie, Micumas, Necutu, e Miconje.
      Isto alem De Lândana e Cabinda, como era obrigatorio a quem aquela maravilhosa terra chegava.
      Aquando do 25 de Abril, estava a fazer patrulha pedestre entre Luali e Chivonde, saí de Sanga Mongo a 23 e cheguei ao Chimbete a 26, tendo feito a maior parte do percurso no leito do rio Chiluango.
      MINDA era no meu tempo, 1974, a empresa de prospecção e extração de ouro junto ao Bucu Zau onde, no morro adjacente, havia o quartel do Bata Sano, sede do batalhão a que eu pertencí, o 4910/72.
      É tão bom recordar tempos passados.
      Sãozinha, (São Matos), és a MAIOR, só produto da GABELA poderia ser assim.
      A.Fonseca