Colegio Santo Condestavel

• Companheiros, colegas, amigos e afins;

Quando bate a saudade, eis-me a folhear as páginas deste livro e fazer saltar as recordações dum passado, viajando no tempo…, e porque tantas vezes, estas não fluem á medida do desejável…, culpa de quem…, daquela outrora menina e agora cada vez mais esquecida…, memória.

Assim sendo e como não será possível voltar ao passado, mas há felizmente outras chances.., e uma delas está já ali ao virar do próximo mês…, espera-se que os companheiros, colegas, amigos e afins…, respondam afirmativamente com a presença de todos, no 182º dia do ano, ou seja a 1 de Julho. Se alguém tiver dificuldade em fazer-se deslocar para o local, basta ligarem para a Força Aérea Portuguesa, pois como se assinala o seu dia, esta disponibiliza transporte rápido e gratuito para o local. Não se aceitam desculpas, aos que reiteradamente continuam a escudar-se…, talvez para o próximo.

Aos indecisos…, aos hesitantes até à última hora…, respeitem e facilitem o trabalho das nossas colegas da organização em tempo útil. Só com a colaboração de todos será possível reviver momentos inesquecíveis e fazer deste dia, mais uma recordação que todos quereremos para sempre relembrar.

E porque hoje é Sexta-Feira, bom fim-de-semana.

Saudações Condestáveis,

Macedo

• Caros Condestáveis.
      Espero que esteja tudo bem convosco e que esta ausência deste espaço, não seja por esquecimento de todos nós, mas simplesmente por falta de tempo ou mesmo e mais certo, mera distração, claro que eu incluído.
      Mas quem é vivo sempre aparece e para relembrar o que temos esquecido, venho postar aqui o flyer do nosso próximo encontro.
      Aqui é que já não há perdão para o esquecimento. Espero rever-vos
      E como é da praxe, beijos a quem é de beijos e abraço a quem é de abraços
      Saudações condestáveis
      Imagens
      • almoçocsc.jpg

97.41 kB, 960×720, visualizada 65 vezes
    • O círculo da vida...
      Caros colegas,em primeiro lugar espero que tenham passado um feliz natal e que 2017 seja um ano bom para todos.

Hoje venho aqui ,não pelas melhores razões, mas sim, pois ainda nada foi publicado aqui, comunicar-vos o desaparecimento de mais um condestável, o nosso companheiro Bruno Marques, que ainda há 2 anos tivemos a felicidade de o rever.
      O seu falecimento já ocorreu no dia 14 de Dezembro, tendo sido acompanhado até à sua ultima morada pela nossa colega Júlia Queiroz.
      É assim amigos,começamos a curva descendente das nossas vidas,mas espero ainda revermos-nos muitas vezes.

Dito isto e porque a vida não foi fácil para o Bruno e sua família, vou colocar aqui a mensagem colocada pela Julia no facebook, a pedido da filha Marta Marques, para que a família condestável possa fazer aquilo que por bem possam entender...

"Caros Colegas do Csc Luanda, a pedido da filha do nosso saudoso colega Bruno Marques, a mesma apela a n/ajuda para pagar o funeral visto estarem a passar por graves dificuldades económicas o Iban PT50 0269 0246 0020 7128 1639 0, e não terem direito ao subsídio, podem contatar a Marta Marques por mensagem privada.
      A todos um grande abraço e saudações condestavéis
      Júlia Queiroz

Sem mais um feliz ano novo

Saudações condestáveis
      Humberto Ribeiro
    • É sempre gratificante…,

É sempre gratificante reencontrar amigos e colegas de uma infância que a cada dia que passa se torna mais longínqua, mas que continua bem viva em todos nós. São emoções…, sentimentos…, afectos…, tão intensamente vividos…, a partir do momento que cada um vai chegando. Os caloiros…, um pouco mais tímidos…, mas rapidamente engolidos pelo turbilhão de acontecimentos.

Qualquer semelhança com “almoço, jantar…, de natal”…, brincadeiras e histórias de miúdos no recreio da escola…, é pura imaginação.

Este ano…, a noite de 3 de Dezembro…, não foi gratificante…, desculpem a minha sinceridade e espero que não me levem a mal…, diria antes…, foi dupla…, tripla…, tetra…, gratificante. Tivemos a felicidade de reencontrar uma das pessoas estimadas e queridas de muitos de nós…, o condutor de uma das carrinhas…, o Senhor Morais. Tantos e tantos anos de ausência…, de saudade…, selados num abraço…, com os olhos em lágrimas…, mas imensamente feliz.

Porque muita letra…, tira o foco do essencial…,termino…, elevando os meus pensamentos para cima…, pedindo-LHE que acompanhe as nossas colegas e amigas nesta caminhada difícil.

Saudações Condestáveis

Macedo
    • O que seria a vida sem emoções???
      Como um grande Condestável mereceste nota 20 (se pudesse dava mais).
      É sempre com um carinho muito grande que vejo e vivencio cada momento por nós vivido.
      É nestas alturas que somos "um por todos/todos por um). Ali não existe tu ou eu... existe apenas NÓS... num conjunto, uno e indivisível.
      Este ano tivemos ainda a oportunidade de ver o Sr. Morais (quem se lembra), um dos nossos Motoristas muito queridos.
      Aproveito a oportunidade que me é dada para lançar um repto... Clozinha, quantas "estórias" poderás nos presentear neste fio??? claro que só tu, por isso me abstenho de mais coments.
      Aproveito ainda para desejar a todos os Condestáveis para que nesta época e durante todo o ano sejam essencialmente felizes (a idade deixa-me nostálgica e mimoquinhas), com muita saúde, amor e paz.
      E, o mundo é melhor com um sorriso e um abraço que mesmo sem braços nos aconchega e reconforta.
      Imagens
      • DSC01516.JPG

147.09 kB, 800×600, visualizada 86 vezes
      • DSC01517.JPG

164.21 kB, 800×600, visualizada 78 vezes
      • DSC01521.JPG

147.89 kB, 800×600, visualizada 72 vezes
      • DSC01522.JPG

151.96 kB, 800×600, visualizada 71 vezes
      • DSC01523.JPG

155.95 kB, 800×600, visualizada 72 vezes
      • DSC01524.JPG