Colegio Santo Condestavel

• Condestáveis…,

O fim-de-semana…, prolongou-se. As emoções foram tantas..., que retardei até não poder mais o regresso à vida real, mas aqui chegado…, eis-me a tentar não apenas ser o politicamente correcto…, mas exprimir o que me vai na alma…, pelo ontem e pelo amanhã.

Assim…, enviar um beijinho carinhoso e MUITO especial à Fátima e à Teresa. Elas bem o merecem..., pelo empenho…, pelo carinho…, pela disponibilidade…, pela amizade…, pelos momentos únicos que nos proporcionaram. BEM HAJAM.

Cumprimento muito especial também para todos os colegas e amigos presentes pela envolvência, pela participação, pela alegria que a todos contagiou. BEM HAJAM, por fazerem do passado, presente.

Beijos e abraços de saudade…, para os ausentes…, sempre presentes.

Rei morto…, rei posto…, mais uma folha do nosso livro foi virada…, e como o tempo não pára…, as colegas encarregues da próxima organização…, SATNIUQ ANA…, OÂBOL SEROD e ODERIEUGIF ESOR…, já preparam o próximo encontro e certamente irão dando notícias.

Os presentes tiveram a oportunidade de testemunhar…, a data que foi escolhida…, 16 DE JUNHO DE 2018, data que está umbilicalmente ligada a nós, Dia Internacional da Criança Africana 16 de Junho de 2018 (Sábado).
      Saudações Condestáveis…,

Macedo

• MAIS UM...

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
      "Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.
      Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
      Felizmente que a minha tinha ASAS."
      A todos aqueles que hoje e amanha se deslocam para Mira, desejo-vos uma boa viagem, que levem muita PAZ, AMOR NO CORAÇÃO, OS BRAÇOS BEM ABERTOS PARA AQUELE ABRAÇO E MUITO SORRISO NOS LÁBIOS e que seja mais um dia marcante nas nossas vidas .
      Saudações condestáves.
      Imagens
      • REENCONTRO.jpg

228.41 kB, 1,753×1,222, visualizada 7 vezes
    • E continuando no tricot e continuando a recordar.....Rumo ao dia 1 de Julho
      Caros condestáveis, quando queremos muito uma coisa e corremos atrás dela, com maior ou menor dificuldade acabamos por consegui-la...
      Hoje vivi mais um dia totalmente emocionante, onde voltou a rolar uma lágrima no olho, quando abracei a pessoa mistério que vai estar connosco no dia 1. De facto a felicidade é feita de momentos e para mim, nada paga esta emoções que ao longo de uns anos a esta parte tenho vivido. Sinto-me um privilegiado, pelo que a vida me tem presenteado, na reconstrução do meu passado e este personagem mistério, foi-se sem duvida, uma das que mais me marcou. Os motivos? Depois de saberem quem é, se descobrirem , vão entender o motivo....Resta me agradecer-lhe a recepção que me fez e a vontade que tem de estar connosco . Aqui fica o registo...descubram....

Saudações condetáveis
      Imagens
      • peixoto.jpg

101.32 kB, 576×960, visualizada 14 vezes
    • À boleia…, ou de burro…, o mais importante é marcar presença.

Alvitrava eu…, no meu post anterior…, recorrer à Força Aérea…, para marcar presença no nosso encontro. Como a sugestão aqui foi plantada, aqui venho informar os companheiros, colegas, amigos e afins…, que se estavam a pensar usar essa via…, têm de procurar outra alternativa…, pois em face da grande afluência…, consta-se que a lotação está esgotadíssima…, o melhor mesmo é procurarem outra opção, dado que já não há espaço para mais aterragens.

Assim…, prezados companheiros, colegas, amigos e afins…, se houver alguém que tenha no seu estábulo…, um cavalo…, uma mula…, e porque não um jumento…, não se iniba de utilizar esse meio…, porque o mais importante não é modus operandi…, é marcar presença. Todos os outros constrangimentos da lotação esgotada…, com menor ou maior invenção…, havemos de engendrar fórmulas de fácil descodificação, para que se cumpra a tradição.

Importante não esquecer que se aconselha os trachurus trachurus frescos…, e o conteúdo do vaso grande de vidro do feitio de uma garrafa…, de qualidade. Quanto aos outros ingredientes…, esses os mais importantes…, não deixarão de estar presentes.

Se por motivos que não estou a vislumbrar, o presente post parecer fora de contexto…, é só utilizar a linha verde…, onde serão prestadas todas as informações úteis.

Saudações Condestáveis…,

Macedo
    • FALTA 1 MÊS PARA NOS REENCONTRARMOS.
      Olá boa noite caros colegas condestáveis...
      Continuando a minha já longa caminhada na descoberta e aproximação de antigos alunos e professores deste nosso saudoso colégio, eis que consegui mais uma proeza de encontrar e já dialogar com um ex condestável (será aluno? Será professor), muito querido de todos nós e que nos irá encher de alegria a todos no próximo dia 1 de Julho.
      Queres saber quem é? Só tens que estar presente no nosso convívio anual e a surpresa será revelada ao vivo e a cores...
      Bora lá maltinha
      Saudações condestáveis prbs