Eu Não Entendo...e Você?!

• Eu Não Entendo...e Você?!

Há coisas que por mais que me expliquem ou que eu queira mesmo entender, não consigo.
      Alguém me ajuda?
      E se por acaso têm tambem alguma duvida, em qualquer topico, sejam benvindos a deixar aqui.

A CRIAÇÃO:
      "No principio criou Deus os ceus e a terra.
      Era sem forma e vazia e havia trevas sobre a face do abismo.
      O espirito de Deus movia-se sobre a face das águas.
      E disse Deus: Haja luz e houve luz.
      E viu Deus que era boa a luz e fez separação entre luz e trevas.
      E Deus chamou à luz Dia e ás trevas chamou noite.
      E foi a tarde e a manhã o dia primeiro"

Então, era sem forma a terra? Não era redonda?
      Mas se era sem forma e vazia, como se movia Deus sobre a face das águas?
      Então a luz não é dada pelo Sol? Mas este não foi criado mais tarde?
    • Olá Sombra,
      Este é um bom tema!

Sobre o que acabaste de escrever eu penso ser uma forma poética de expressarmos o principio da nossa existencia. Até aí nada de errado, pelo contrário, acho esta forma de expressão bastante interessante e salutar, embora não acredite nela nem sequer 1%, mas necessitamos de nos contar histórias uns aos outros e esta é sem duvida uma boa história. Claro que o meu pensamento é apenas meu porque na verdade, como todos os outros humanos, nada sei sobre a criação do mundo.

Mas já agora aproveito colocar aqui um artigo sobre uma descoberta na Espanha que mostra mais uma vez onde a verdade se poderá encontrar:

Encontrado possível descendente de "homem-macaco"

Boa sorte com este novo tema, mais um dos bons!!!

Author @ Amazon .... Tony de Araujo
    • Eu não entendo ....e você?

Sombra, também não é para entender.Tudo o que está mal exlipcado ou simplesmente não está explicado, não se consegue entender.

A criação do mundo está explicada na Biblia, de forma poética e lendária, tal como diz o Tony. Há quem acredite que foi mesmo assim que tudo começou e há quem não acredite. Cá voltamos nós á questão da fé. O que eu penso é que se foi mesmo assim,naõ sei para que é que os cientistas se esforçam tanto para resolver este enigma.Aliás, nem sei para que serve ciência, se tudo é obra de Deus!.... :na :na :na :na

Sombra, tu gostas mesmo de tema "fortes". :D :D :D :D
    • Gosto. Gosto minha amiguinha.
      Especialmente aqueles que me fazem macaquinhos no sotão.
      Claro, que eu sei que é impossivel entender, o ponto por onde comecei, mas haverá outros por este fio fora, que talvez sejam entendiveis ou explicáveis. Este não é, não é mesmo e eu sei disso, mas...

trazendo-o a lume, fiquei com uma resposta muito agradável, que foi a do Tony.
      Quando diz que estas expressões biblicas, são mais poesia que outra coisa.
      Também acho que os escritores (escribas) daquele tempo, tinham uma outra forma de entreter o povo e seria deste género, contando as coisas sem mesmo repararem que um bom observador, poderia notar as descrepâncias.

É evidente, que os cientistas não acreditam que foi assim, até mesmo porque a Biblia não está a passar uma mensagem certa. Penso que os escritos não foram feitos para se acreditarem neles, mas apenas como desabafo do escriba. Assim, como eu, vou por aqui tb desabafando, sem que a intenção seja que alguem confie nas minhas palavrass. para se acreditar na Biblia, (que foi então compilada com vários escritos, aqueles que convinham)... é preciso ter fé e essa fé existe, porque é muito mais fácil desculpar-mo-nos com ela. Assim não teremos trabalho algum a magicar...ou seja a stressar os neuronios. E tb para quê, né? Morreremos como tudo morre...com conhecimento ou sem ele...

Tony
      Este fio e outros onde ultimamente tenho escrito, não aparecem indicados no meu email...algum problema?
      Um abraço
    • Sombra,

Eu não sei porque não recebes e vou investigar mas aproveito paras dizer que existe uma maneira de controlar o que lemos, que notificações recebemos e o que queremos ignorar.
      Logo abaixo existe um botão "Adicionar aos favoritos"
      Depois ao cimo temos a lista dos favoritos ( ao lado das mensagens privadas)
      Ali pode-se desligar (ou ligar) muitas opções que auxiliam na nossa experiência pessoal no Mazungue.

Experimenta!

Entretendo se eu descobrir a razão porque não recebes notificação eu avisarei.

Author @ Amazon .... Tony de Araujo