A musica sinfonica em Angola

• A musica sinfonica em Angola

Vamos começar o tópico ' A musica sinfónica em Angola ' com algo dos tempos modernos. Poder-se-á falar de outros tempos para o historial completo mas nada mais interessante do que se falar mais sobre o presente e aqui vai um contributo:

ORQUESTRA SINFÓNICA DO KAPOSOKA
      É nos mais novos que apostamos sempre... mrc1

A Orquestra Sinfónica do Kapossoka é do município da Samba
      A União dos Escritores Angolanos (UEA) ofereceu 2.100 Dólares ao grupo para comprarem 30 violinos e pretende organizar recitais periódicos do grupo que interpreta clássicos da música angolana e internacional. Para alcançar este objectivo, a instituição está a realizar uma recolha de assinaturas para amigos e simpatizantes da orquestra, visando futuramente a criação de uma associação forte para que o sonho destas crianças do município da Samba nunca se apague.

Author @ Amazon .... Tony de Araujo
    • Música sinfónica em Angola

Tony

Fiquei feliz quando vi o video que aqui pôs , e que nos mostra a "orquestra Sinfonica Kaposoka! Com certeza que isto foi uma alegria para estes meninos !
      Não tenho dúvidas nenhumas ,de que este seria um meio eficaz para tirar os "meninos" das ruas de Luanda! Assim houvesse muitas vontades como a da UEA!
      Não esqueçamos que , na Venezuela, bastou a vontade férrea de um só HOMEM, José Abreu, e tb a sua persistência, para fundar EL SISTEMA, onde centenas de meninos deixaram a rua para aprender música, e formarem a Orquestra Juvenil da Venezuela, onde se formou o grande maesto que é hoje GUSTAVO DUDAMEL , já é convidado para dirigir grandes orquestras com apenas vinte e poucos anos!
      Que bom seria que algo parecido acontecesse em Angola... Esta, já é uma esperança, vamos ser Otimistas!

Um abraço amigo Tony, e vá nos dando mais notícias como esta!

Tecas :))
      m. teresa carvalho

• Olá amiga Tecas, é bom saber que Angola também aposta no futuro das crianças e tenho a certeza de que existem muitos mais programas. No meio de tantas prioridades depois de uma guerra longa, desenvolver programas de educação para os mais novos é realmente louvável. Damos os parabéns pela iniciativa a todos os que estão por detrás destas crianças. Vou procurar mais.

E aqui vão eles outra vez com o tema : MUXIMA

Author @ Amazon .... Tony de Araujo
    • O milagre da Música...

Amigo Tony!

O meu coração de eterna amante de Angola, que sempre irá comigo para onde eu for, me diz que esta pode ser a semente de algo muito bonito que se pode fazer em prol das crianças daquele País! As crianças são o futuro de qualquer país , portanto, tudo o que se possa fazer por elas é um grande passo em direção a um futuro melhor e mais risonho!
      Esta interpretação de MUXIMA, emocionou-me até sentir lágrimas cairem-me pelo rosto! É verdade ! Pelo que a canção me recorda e porque significa "coração" que deve ser sempre sensível as estas manifestações! Que bom seria que "isto" viesse a ser uma realidade tb em Angola! Veja :

EL SISTEMA

Um abraço amigo Tony, e obrigada por nos trazer este tema , tão pertinente!

Tecas :))
      m. teresa carvalho
    • A sinfonia do Kaposoka

Palavras para quê ??

Foi simplesmente delicioso ouvir estes meninos ...

A música é um :so na minha vida e esta tocou-me particularmente e certamente tocará igualmente no coração de qualquer angolano...

Obrigada, Tony!

O presente está no passado, sempre com novas roupagens ...

Continua a dar-nos miminhos destes!

Um abraço
      Fernanda Ribeiro