Luanda - Bélgica - Filhos do engenheiro Bronhon

• Saudações fraternais,

Alguém tentou publicar uma mensagem ontem sobre este tema mas como não está registado a mensagem não se publicou. No entanto, como me parece ser interessante e pertinente ao tema copiei a mesma para publicar. Eis o texto e uma foto da mensagem em si:
      ( A tradução feita pela Google encontra-se ao fundo)
      To all the dear friends and relatives of Late Georges P. Brognon::

I had the priviledge & honour in meeting Georges in the Caloundra, Australia (mid-1990's).

Georges had the vision & great expectation in the oil potentials in on-shore Kwanza Basin (Angola). He had worked relentlessly for over 20 years in overturning his early work (1966's publications), of which he later admitted his mistake to restate that "oil does not only occur in Pre-Salt" in Kwanza, but also "in post-salt" tectonics. Much of this wisdom and his unpublished works were un-selfishly passed to me, of which I am very grateful. Georges had acted as my mentor when I was doing my Master degree, while also working as Geophysicist. He then left Australia for Paris and I had the intention of joining him sooner whenupon completion of my studies. Unfortunately, Georges died suddenly (believe to be brain related cancer). Because of this loss and the political impasse from Angola, I had also left the oil industry>But the memory of Georges, his friendship and his vision for Angola remains forever in my heart. Georges was credited as the first oil finder in Africa.

His legacy shall live forever.
      Frank Leung

Mensagem original:

Tradução automática:

Georges teve a visão e a grande expectativa nos potenciais de petróleo na Bacia do Kwanza em terra (Angola). Ele havia trabalhado implacavelmente por mais de 20 anos ao revirar seu trabalho inicial (publicações de 1966), dos quais mais tarde admitiu seu erro ao reafirmar que "o petróleo não ocorre apenas no pré-sal" no Kwanza, mas também "no pós-sal" tectônicas. Grande parte dessa sabedoria e suas obras inéditas foram transmitidas sem egoísmo, das quais eu sou muito grato. Georges atuou como meu mentor quando estava fazendo meu mestrado, enquanto trabalhava como geofísico. Ele então saiu da Austrália para Paris e tive a intenção de me juntar a ele antes da conclusão dos meus estudos. Infelizmente, Georges morreu de repente (acredite ser um câncer relacionado ao cérebro). Por causa desta perda e do impasse político de Angola, também deixei a indústria do petróleo. Mas a memória de Georges, a sua amizade e a sua visão para Angola permanecem para sempre no meu coração. Georges foi creditado como o primeiro buscador de petróleo na África.

Author @ Amazon .... Tony de Araujo