Do Huambo para o mundo

• Novo

Olá Eliseu ! sim é como dizes!
      Toma atenção com as alergias pois o Daniel pode sofrer com o pelo do gato!!
      mas um animal é mesmo uma boa companhia! esta semana temos o Fred e é na verdade um bom companheiro!
      Manecas!pois tem que se aproveitar enquanto há! o trabalho não azeda mas a concorrência pode levar!!

Quem tem espaços para cuidar não tem descanso mas temos tempo para descansar quando chegar a hora da partida!

O fred descansando :)
      A todos um bom dia!
    • Novo

Olá meus amigos mazungueiros, presentes e ausentes!

Cá estou, em hora tardia (de novo... :/ ), depois do dia mais quente deste semestre: chegamos aos 37°C!!!! ;(
      Mas contente, pois se iniciam amanhã minhas férias, e que no entanto, era para estar embarcando rumo ao Vale da Pedra. Mas a hora vai chegar, se assim estiver escrito!

Manecas,
      bem explicado (e justificado) a queima dos excedentes florestais! No meu caso, a "produção" é menor! Vendo a Luna, percebi como nós nos apegamos aos animais.
      Pois o Daniel que anda numa tristeza só, visto que hoje faz uma semana que o gato dele desapareceu. O gato apareceu num domingo, de chuva, em junho passado, já filhote crescido. E o Daniel se afeiçou à ele, como na rescíproca também. De manhã, a primeira coisa que o Dani fazia era ir lá fora ver o gato, assim como tambem quando chegava do colégio, ou de algum passeio. E nós também estamos sentindo a sua falta.
      Mas provavelmente algum cão das vizinhanças o pegou.....

Manuela,
      o Natal sempre é uma data de sentimentos duplos.... Sentimos falta daqueles que se foram, mas também comemoramos a chegada de outras....

Uma boa quinta-feira para todos!

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • Novo

V.P. 13 Dez, às 21.55

Caros Amigos, Boa Noite !!

Faz frio, (lá fora), e cai um cacimbo forte !! Nada de estranhar, quando estamos no fim do Outono e a entrarmos no Inverno!

Alô Manuela !
      Não é falta de vontade, as minhas ausências aos serões, porém, tem havido tanta coisa para tratar, aqui e por Lx que à noite depois de ler o correio da net ... o físico reclama sono ! Hoje foi outro dia nas andanças por Lx e arredores, pois o trabalho "explodiu" com a febre natalícia. Não por andarmos a enfeitar os elevadores, com decorações da época, mas por muitos dos nossos clientes quererem aproveitar verbas do corrente ano, para efectuar trabalhos há muito orçamentados ! Mas antes isso que não haver trabalho !

Alô Eliseu !
      E como dizes ! No ramos de prestação de serviços, os "grandes" embora guerreando-se, acabam acertando esquemas sempre a seu favor !

Perguntaste-me porque razão queimo as folhas e ramos secos, em vez de fazer "composto" ? Por excesso de material. As zonas ajardinadas estão sempre produzindo, e as árvores e arbustos acompanham-nas. Apesar de ter dois postos de compostagem, nesta altura do ano tenho que recorrer à queima do material mais "grosso", enquanto não termino a construção de um triturador que trabalhará accionado pelo tractor, mas que ... tem estado na Lista de espera !!
      É uma continua luta contra o tempo e â Tª também não lhe falta trabalho, nas suas jardinagens e horta !
      Quem leva uma leve e alegre vida, e a "LUNA", que bem contraria a negativa expressão de "Vida de Cao".

Mas com a sua constante presença, ao meu lado, o apoio moral é inestimável !! Nem o mais eficaz guarda costas, me daria igual cobertura.

Se àmanhã não chover, a actividade preferencial terá que ser a recolha, no pinhal, da lenha que foi cortada há semanas e que já devia estar ao abrigo !!

Um abração Manecas

- Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Novo

Olá Manecas! achei graça o que referiste em relação ao nome das tempestades e furacões!!! porque será :)
      A nespereira está linda cheia de flor!
      Hoje está frio e húmido!
      Os mazungueiros continuam arredios! por onde andarão?
      por lados mais intempestivos... aqui é mais calmaria! pois já não temos necessidade de correr demasiado!
      Eliseu é verdade a minha neta é linda!
      A quadra natalícia aproxima-se e toda a azáfama própria da época! este ano não tenho a minha Mãe e parece mentira que faz quase um ano que partiu ;( é a vida! mas como por cá se diz Deus fecha uma porta mas abre uma janela! o nascimento da minha neta <3 tem pouco mais de um mês! prbs
      A todos os mazungueiros saúde!
      Fiquem bem
    • Novo

Olá, meus amigos.

Cá estou, nessa hora tardia...
      E por aqui o verão parece que está chegando: amanheceu nos 18°C e chegou aos 35 de tarde. Depois, nova queda....

Manecas,
      vejo que pagamos mensalmente um valor aproximado, quando convertido para reais. Contudo, não possuo o telemóvel (que me foi oferecido, com acréscimo na conta, se aceitasse...), a TV são 98 canais, a INTERNET é de 15 MB, o telefone são 240 min para rede nacional, com a devida cobrança dos minutos, sendo isento somente quando o outro número é da mesma empresa, a NET TV. Para ligações ao exterior, preço e taxas normais. Caso eu deseje mais canais, há acréscimo, conforme o pacote desejado. No meu caso, pago mais 17,00 reais para ter os canais SIC, DW, TVE espanhla, RAI italiana, NHK japonesa, a BBC, TV5 francesa e CNN norte-americana. Também tenho um acréscimo para National Geo, History HD e os 6 canais TELECINE de filme. São valores já com impostos.
      Então já vistes que pago mais e tenho menos....
      Pudera, são apenas 2 operadoras concorrentes. Eram mais, mas a maior comprou as menores....
      Os nomes das tempestades são femininos no hemisfério norte, e masculinos no sul.

Manuela,
      tua netinha é linda....

Uma boa terça-feira para todos!

'
      Abraços fraternais! Eliseu