Do Huambo para o mundo

• Olá meus amigos.

Cá estou novamente, depois de quase derreter novamente com as altas temperaturas....
      Dia de atividades normais, sem maiores percalços.

Manecas,
      que bela operação de força estás a fazer..... sem fazer força! 8o 8o
      Tens razão, pois a Nissan tem a capacidade de carga, combinada à tração nas 4 e bom conforto!
      Pois acertastes, os peixinhos foram consumidos imediatamente, fritos, acompanhados de arroz (branco, sem tomates) e saladas diversas.
      Ainda à noite, enquanto eu terminava de proceder ao seu processamento, a minha mãe já fazia o preparo de alguns. Quinze, para ser mais exato.
      No outro dia, convidei o meu cunhado, minha irmã e sobrinha para almoçar conosco, pois todos são apreciadores do peixinho frito. E novamente o cardápio se repetiu.
      De minha parte coube proceder à fritura dos 28 peixinhos, e que demorou um bocado....
      No quartel, a parte administrativa também não é o meu preferido, e menos ainda esta parte de gestão de pessoal. Sou mais ligado à logística e manutenção veicular.

Abaixo deixo mais algumas fotos....

Nesta. o Daniel saboreando um peixinho, ainda à noite. Na outra, a família reunida, ao almoço.....

Aqui o pessoal curtindo uma praia.....

Aqui a Simoni, relaxando.....

Nesta as crianças na mini-piscina da casa.....

A entrada do Parque aquático.....

O Daniel tomando café da manhã....

Aqui, ele saboreando um chimarrão, junto comigo.....

Uma boa semana restante para todos os mazungueiros!

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • 16 Jan.V.P. às 22.00

Caros Amigos, Boa Noite !!
      Salvé a todos e em particular ao Eliseu, que regressou ao seu lar sem problemas !!

Eliseu !
      Grato pelas fotos, que demonstram umas agradáveis férias ! Acima e tudo, não posso deixar de salientar o quanto me é grato ver crescer esse garoto !! Tal como o meu neto, sempre que os vejo ... estão maiores !! Que Deus os acompanhe !
      Depois ... fiquei guloso com o resultado da pescaria, que me trouxe recordações e saudade, dos tempos de Luanda ! Peixinhos bons e de óptimo tamanho para uma fritada, acompanhada com arroz de tomate, ou pimentos, e uma fresca salada mista !!
      Obrigado pelo brinde e ... pela apetitosa visão dos espetos, que quase ouvi o crepitar da carne !!!!!!!!!!!
      Quanto ao serviço, sempre detestei a papelada administrativa, mas periodicamente, quando ficava por Luanda, sempre nos "ocupavam" com essa actividade, ( a chamada guerra da esferográfica).
      Quanto ao Land Rover, agora em serviço mais moderado, continua cumprindo e fazendo voltar cabeças quando se passeia pelo Cartaxo e M.M. ! Escusado será dizer-te que estará à tua espera, para "fazeres o goso ao dedo", como soe dizer-se !! E bela máquina a tua nova aquisição, que alia a versatilidade de um jipe ao conforto de um automável! Por cá, tem muita saída como carro de trabalho, e curiosamente, os jipes com os snobs e $$$$ das cidades !!

Novamente um dia sem sol, nem chuva, que me permitiu, com os "meus ajudantes" dedicar-me à lenha, toda a manhã !

Àmanhã ... elevadores !!!

Um abração, Manecas

- Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Olá, meus amigos.

Cá estou, neste final de dia, já quase noite, onde tivemos um dia de pancadas de chuva.
      Mas com a chuva, a temperatura cedeu.... mentira, não cedeu nadinha. Só houve aumento do mormaço! Passou o dia todo pelos 38ºC!

Manecas,
      espero que o LR ainda esteja operacional aquando eu for ao VP, pois pretendo, se autorizado, é claro, fazer um test drive.....
      A viajem de retorno ontem foi bem calma, alternando chuva e sol, nos 210 km, durante as 3 horas de estrada.
      Ao meio dia, fiz um churrasco, com a presença da minha irmã e cunhado.
      A temperatura não estava nada convidativa junto à churrasqueira, mas como escala é escala......
      Já hoje o meu dia se iniciou com a retomada da fisioterapia do braço, pela manhã, e à tarde, retorno ao quartel, para o expediente, que ainda continua em 50%.
      Mas a tarde não rendeu nada, pois iniciou com reunião de oficiais para a apresentação de major que hoje se apresentava, por transferência do 5º RCMec, e que vai ser meu chefe na Divisão de Pessoal, e na sequência, apresentação dos oficiais individualmente ao novo comandante nomeado, e que assume no dia 24/01.
      Após, reunião da Divisão de Pessoal com o atual e o futuro comandante, para apresentação da constituição da Divisão, serviço, óbices e necessidades. Esta apresentação todas as Seções e Divisões farão.
      E ao término do expediente, outra reunião de oficiais para entrega de divisas à oficiais recém promovidos, incluindo o meu ex-chefe e o novo (atual).
      Por falar em função, assumi hoje a função de Ajudante-Secretário do Comandante, o que vem a ser o Chefe da Secretaria, responsável pelo controle de toda a documentação que entra e sai da Unidade, a sua tramitação, bem como os processos jurídicos e administrativos, como sindicâncias e inquéritos. Também farei a autenticação e verificação de cópias de documentos. Ufa, creio que sejam estas......
      Para encerrar o dia, ainda uma pequena caminhada de 3 km para buscar a mota que estava guardada na casa do meu sogro, e depois houve que cortar a grama, que este ano ainda não tinha tido sua atenção.
      Agora, enquanto sorvo o meu mate, digito esta no notebook, e com isso, poderei finalmente compartilhar algumas fotos.

Manuela,
      pois por falta de oferta, e insistência para o seu consumo, não foi.
      O Daniel, como já disse, come alguns. Espero que aumente a sua preferência por outros também.

Agora, algumas fotos.

Inicialmente, mesmo já com 15 dias do Ano Novo, um brinde para todos.....

Aqui, o churrasco de ontem, na casa dos meus pais:

Aqui o Daniel no local preferido dele na casa dos meus pais:

Aqui, aproveitando a piscina na casa da minha irmã. Atrás se vê a minha mãe:

Aqui o primeiro peixe(inho....) por ele pescado:

E aqui o resultado final.... Junto ao meu cunhado.

Nesta, um exemplar de abóbora colhida pelo meu cunhado. Por curiosidade, o peso foi de 51 kg.

E aqui a minha nova aquisição: Nissan Frontier 2014. Creio que seja Navarra para vós.

Bem meus amigos, por hoje era isso.

Uma boa terça-feira para todos!

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • V.P. 15 Jan. às 21.25

Alô Amigos, Boa Noite !!

Nanuela !

Finalmente um dia de meteorologia estável, sol todo o dia, com céu limpo e temperatura agradável ! Óptimo para tarefar no exterior, e foi o que fiz ! Trabalho de lenhador, trazendo do pinhal, os toros lá cortados há várias semanas, para serem cortados em troços de tamanho adquado as lareiras, mas depois terão ainda de serem rachados !!!! Como é costume dizer-se, a lenha mesmo antes de ser queimada ... aquece várias vezes !!!
      Ao mesmo tempo, estou remodelando a "estética" da horta !!! Procurar maneiras de poupar o físico !
      Esta, tal como os socalcos, evita andarmos curvados, ou de joelhos: E não ocupa muito espaço.

A estufa continua embalada, aguardando que a base de implantação seja feita, esta aguardando que o local esteja livre do material de estaleiro !!!!

Eliseu !
      Espero que a viagem de regresso de ferias, tenha decorrido sem contratempos e que estejas em forma para retoma do dia a dia na caserna, (para nós a caserna é o ... dormitório!).

[b]Daqui a duas semanas, em Fevereiro, o meu fiel companheiro de trabalho e diversão, cumprirá mais um aniversario![/b]

58 Anos de serviço activo, 1960-2018

Abraço Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • olá amigos! pois o nosso fim de semana foi calmo passado em Leça da Palmeira em casa de amigos viemos hoje!!
      a viajem correu bem e com sol todo o caminho! mas por lá também estava bem fresco!!
      É pena que a malta mais jovem não alinhe nos legumes!! por acaso a nossa Laura gosta imenso o que a tem ajudado no seu regime!
      já peixe só grelhado e não muito!!
      A todos uma boa semana!