Do Huambo para o mundo

• V.P. 20 Junho às 21.34. com 29º. O máximo de hoje, aqui foi e 41º.

Caros Amigos, Boa Noite !
      Pontualmente, o Concelho do Cartaxo ainda tem passado sem fogos, e embora não seja das zonas mais densamente arborizadas, com as altas temperaturas que se têm verificado, tudo pega fogo facilmente. A situação, mais a norte continua incontrolável !

Alô Manuela !
      Felizmente os meus primos, fisicamente estão bem ... traumatizados, como não podia deixar de ser ! Como conseguiram restabelecer o fornecimento de energia eléctrica e de água, ainda lá permanecem tratando de repor janelas e portas que ficaram danificadas. Só então regressarão a Lisboa, com paragem aqui para recuperação !!

- Valada para mim tem um encanto muito especial ! Logo após o nosso retorno, em 75, começámos a frequentar o V.P. e arredores, pois o encarregado da fábrica, onde comecei logo a trabalhar, era daqui e muito contribuiu para retomarmos a vida normal !! Talvez por isso, tenho muito gosto em lá levar todos os amigos que nos visitam.

Esta semana não sairei do V.P. pois mantenho-me em prevenção rigorosa, para hipótese de algum foco de incêndio nos arredores.

Manter-me-ei em linha!
      Manecas

- Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Olá Manecas então os primos estão bem? como ficamos todos tristes com os acontecimentos!
      A pequenota ontem por descuido de quem cuida na escola apanhou uma insolação! resultado hoje para a sua mãe poder trabalhar aqui está em casa a recuperar!
      nunca se assumem as culpas! parece que custa muito!!!Pedir desculpa e aprender com os erros!
      Fiquem todos bem
    • V.P. 19 Junho às 21.45 com 28º

Caros Amigo Lino, Eliseu, Manuela, Sérgio e Álvaro

Desejo-vos que tenham uma boa noite, especialmente, mais fresca que a nossa. Durante o dia chegámos aos 42º, menos que no dia anterior, mas as previsões nada alteram para os próximos dias !!!
      Entretanto o inferno dos incêndios prossegue, com os meios mediáticos limitados a dar reportagem dos acontecimentos, intervalados com as declarações de politicos, governantes ministros secretários, directores, etc etc. emitindo teorias , criticas ... mas a meu ver, apenas querendo "sacudir a água do capote", fugindo de eventuais responsabilidades !! Não é novidade, a história, ou palhaçada, todos os anos se repete !! Porém, este ano, já se contam 64 mortos, 50 feridos, a maioria em estado grave ! Deixa de ser irresponsabilidade, incompetência, passa a ser homicídio !

Familiares meus, com residência habitual em Lisboa, possuem uma antiga propriedade que vem passando de geração para geração. Casal octogenário, com filhos e netos emigrados em Espanha, era o seu lugar de lazer, tal como o meu V.P. ! Hoje a meio da manhã contactaram-me informando, que à excepção da casa, construção centenária com paredes de pedra de 6o cm de expessura, tudo ficara totalmente reduzido a cinzas!
      Valeu-lhes terem tido o bom senso de lá saírem na véspera, para pernoitarem na próxima cidade de Cernache de Bonjardim ! Esperava que hoje passassem por aqui, de regresso a Lisboa, mas tal ainda não sucedeu !!

Assim é a vida !
      Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!