Do Huambo para o mundo

• Novo

Salve, salve meus amigos.

Depois destes dias gelados, onde tivemos na quarta mínima abaixo de zero, e ontem com 3ºC, hoje já começou a subida.
      Conforme a previsão, teremos na semana que vem novamente próximo dos 30ºC...... ;( :cursing: :cursing:

Manuela amiga,
      paciência que é a parte mais difícil.
      Ficar sentado, ou deitado, o dia inteiro, a fazer uma leitura de um livro ou revista, ou ainda vendo os canais prediletos na TV: Discovery, History e National Geographic, tem seus limites. E chega a hora de nada mais satisfazer.....
      Mas, não há outro meio, ou método, para a recuperação.
      Contudo, estou com contando os dias para experimentar o atum de barrica.... :rolleyes: :rolleyes:
      E estou a gostar dos teus versos na página Desgarrada, deste Mazungue.....

Manecas amigão,
      se tudo der certo, ainda faremos umas visitas à outros centros especializados em tintóis & brancóis dos tugas.
      Estou fazendo estudos para viabilizar uma estada mais prolongada na Europa para quando for para a reserva, que poderá ser em junho do ano que vem (a reserva) ou ainda em 2019, conforme seja movimentado para outra guarnição este ano, ou não.
      Caso se concretize uma movimentação, terei que permanecer dois anos naquele local antes de solicitar a passagem para a reserva remunerada.
      Se não for movimentado, passarei para a reserva em junho/julho de 2018, apenas aguardando a promoção para Capitão, prevista para 1º de junho de 2018. Mas será no tempo de verão....
      Mas independente disso, estamos nos programando para uma estada em Portugal e Alemanha para o término deste ano, com a companhia da Simoni e do Daniel. Só que este depende ainda de ajuste$$$$.......

Ontem, como já há melhoras, e o braço direito continua operacional, fui escalado à cozinha.
      E o resultado: mini-feijoada, arroz integral, batata doce e couve refogada. E para ajudar a descer, suco de limão, natural. E está completa a combinação perfeita, conforme os pesquisadores.

O resultado:

SERVIDOS?

[b]O Daniel, fazendo a sua parte. Vejam a felicidade, pelo prato e por ser o papai que fez.....

E o resultado final, todos podem imaginar. O meu maior cliente no momento:

Uma boa sexta-feira para todos!

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • Novo

Olá Manecas! pois branco,tinto ou a água pé tudo bom para acompanhar!!!
      Continuo ás voltas com uma constipação que apanhada no Verão não é nada agradável!!
      boa continuação de trabalhos!
      Eliseu há que se ter muita paciência pois tudo leva tempo! mas o importante é mesmo recuperar!
      boa saúde!
      Aos ausentes bom regresso ao Mazungue!
    • Salve Manecas amigão!

Também não tinha visto que tinhas enviado outra mensagem....
      Mas realmente, o frio está a nos castigar um bocado. Inclusive, no Facebook, citei a Tecas numa reportagem sobre o frio.
      Hoje pela manhã tivemos 8,5°C negativos, na região serrana, e pela noite, houve muita neve. E os a amanhã, parece que terá continuidade....
      Neste final de semana não faremos a estréia do avental do Daniel, pois iremos à uma feijoada comunitária, e nem no próximo, pois provavelmente faremos alguma nomadização (acertei?), visto as férias escolares de inverno do Daniel, de uma semana.
      Mas assim que possível, faremos a estréia....

Uma boa semana restante!

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • Alô, Alô Eliseu !!!
      Mais uma vez submeti a mensagem, sem verificar se entretanto alguma chegou! Alegrou-me a informação de que em P.A. tiveste boas noticias. Se Deus quiser em breve estarás operacional, mas para "aventuras" mais comedidas, OK ?
      A variação de temperaturas, por essas bandas, devem deixar os termómetros cansados , com o mercúrio subindo, e descendo em intervalos relativamente curtos !!!
      Tem uma boa noite, Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • V.P. às 23.10

Alô Eliseu !!
      Ontem, depois do envio da mensagem com as fotos das uvas ... (não sei porque saíram em duplicado), estive respondendo aos emails recebidos e ... acabei por adormecer !! Quando acordei nem verifiquei que o computador estava em pausa, e fui directo para a cama. S´+o há momentos é que verifiquei que tinhas dado retorno à minha mensagem !!
      Ainda bem que o Daniel, gostou da lembrança! Na visita à Feira da Agricultura de Santarém, quando a vi exposta logo me lembrei dele ! Aguardamos a foto dele, equipado e ... com o churrasco de "Futuro Rei".
      Tintóis, brancóis e outros tóis, assim haja saúde para os beber, que de certeza não faltarão, neste Cartaxo, denominado, " Capital do Vinho" !! Pelo País fora, mais capitais destas haverão !!
      Pelo que contas, estás "curtindo" umas temperaturas pouco agradáveis ! Lareira, muita lenha, con uns mates bem quentinhos, talvez uma cachazazinha de vez em quando e ... lá estará o termómetro com um visual numérico mais conveniente!
      O exame em P.A. correu bem ? Oxalá que sim.

Alô Manuela !!
      Sem dúvida, assim ela,(água pé), se faça e saia boa, que o atum de barrica não ficará "seco". Haja saúde, que mesmo que a água pé não saia bem, alternativas felizmente não nos faltam !!!

Para vós todos, aquele abração, Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!