Do Huambo para o mundo

• Alô Amigos Mazungueiros

Por aqui, de novo, na semanal visita, depois de um dia de calor sufocante.

Com a Volta a Portugal a passar aqui perto e a terminar em Santo Tirso, onde reside o meu filho, nem o ciclismo - o meu desporto rei - me tirou de casa.
      Ocupei o tempo cá por dentro, a tentar pôr ordem no caos do meu escritório, para que a Fátima, que parece estar recuperada e gosta de ver tudo nos "trinques", lá entre sem ter que me chamar a atenção...
      Só há pouco andei lá por fora, que a relva, vasos e canteiros estavam a pedir água.

Na ordem do dia continua a tragédia dos incêndios. Sinto-me cansado de tanto aproveitamento de péssimo gosto.
      As televisões metem nojo ao valerem-se da desgraça alheia para ter programas a apresentar.
      Na política, a oposição tenta valer-se do fenómeno a ver se arranja monições para atacar.
      O próprio Governo a procurar a todo o custo descalçar a bota...
      Os milhões são para as empresas de aeronaves que nunca tiveram tanto que fazer.
      O sistema de comunicações pago a peso de oiro não funciona.
      Os incendiários, pirómanos ou cumpridores de ordens, são cada vez mais.
      A Justiça ouve-os e manda-os para casa.
      As leis para limpeza das matas não se cumprem
      Os municípios e/ou a Protecção Civil espera que sejam os cidadãos a queixarem-se do perigo iminente em redor das suas casas, para que essas instituições actuem.
      Que país é este?
      A MAIORIA DOS INCÊNDIOS TEM MÃO CRIMINOSA!
      OS PIRÓMANOS NÃO SÃO ASSIM TANTOS.
      POR QUE SERÁ QUE A JUSTIÇA NÃO OBRIGA OS INCENDIÁRIOS APANHADOS A CONFESSAREM QUEM OS MANDOU ATEAR FOGO??????

Desculpem o desabafo.
      Um abraço para todos e bom fim de semana.
      Sérgio O. Sá
    • Salvé meus amigos.

Cá estamos, nesta sexta-feira que se encerra.
      E como previsto, frio (não muito) e chuva, também não constante, com previsão de continuação pelo final de semana dos pais!

Manuela
      realmente, os filhos são de muita alegria!
      Espero que o parente se recupere, logo!
      Aproveito para deixar meus Parabéns à futura vovó!!!! prbs

Manecas
      da mesma forma, não sei porque o nosso Dia dos Pais cai nesta data... Não faço a mínima idéia!
      Quanto aos incêndios, li esta semana nos noticiosos que o vosso país pretende adquirir 5 aeronaves KC 290, de fabrico brasileira, ainda em desenvolvimento na EMBRAER, com participação da vossa OGMA. E pelo que li, existia já a previsão de uma versão bombeiro, e agora, a se confirmar a venda, realmente a teremos. A ver vamos!.....

Um bom final de semana para todos!

PS: Teremos que incluir MM como local a conhecer......!

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • olá boa tarde! pois Manecas a vida é mesmo assim! quanto a incêndios é uma dor de alma! amanhã vamos até aos arredores da Covilhã pois temos um familiar bastante doente! e esperamos que tudo vá correr bem!
      hoje esteve um calor tórrido! e talvez se prolongue pelo fim de semana!!
      desejo que a Teresa cheguem em bem!
      Eliseu bom dia de pais! afinal os filhos são a nossa maior alegria depois só os netos segundo dizem eu só vou saber daqui a uns meses mas já estou amando ser avó! conto todos os dias até chegar a principio de Novembro! é isso mesmo vou ser uma avó vaidosa!!
      fiquem bem
    • M.M. 11 Agosto, às 07.31

Alô Amigos Eliseu e Manuela !!

Amanheceu, aqui em Mem Martins, contrariamente ao que é habitual nesta época, com ausência de vento, sol já a dar mostras de nos ir apertar e o céu toldado com o fumo dos incêndios que ocorrem pelo país fora.
      Ontem foi daqueles dias, fora de série, actividade profissional continua até às 19.00, com situações urgentes umas a seguir às outras! Nada que não seja habitual, mas cada vez vai custando mais ... ! Como a Tª só chegou ao fim da tarde, pernoitámos aqui em MM, e regressaremos ao V.P. esta manhã.

O calor voltou em força, 37º previstos para a zona de Santarém-VP, e os incêndios continuam sucedendo-se pelo país fora, cumprindo rigorosamente os programas estabelecidos por "interesses maléficos". Embora com o mato cortado, continuo apreensivo, pois a zona do V.P- Cartaxo e redondezas ,é bastante arborizada e contra a maldade interesseira, tudo é possível.

Para nós o Dia dos Pais já foi, pois é comemorado a 19 de Março !! Porquê a escolha desta data? Não sei! Mas desejo que o vosso, mesmo que chova, seja de intensa alegria.
      Quanto aos efectivos Mazungueiros ?? Creio que ficamos como os "Três Mosqueteiros", que afinal eram quatro ... DÀrtagnan . Athos - Photos e Aramis (se a memória não me trai !)

O sol já vai alto e vou tratar de pôr a "tropa" a mexer e bater rota para o V.P. ... onde há muito que fazer.

E, até mais logo ao serão, se imprevistos não aparecerem.
      Um abração Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Salve, salve meus amigos.

Uma rápida passada, neste dia que se passou cinzento, com vento gelado e, agora à noite, veio a chuva, com previsão de assim permanecer até domingo, acompanhada de queda na temperatura.
      Parece-me que o Dia dos Pais, no domingo, será chuvoso... Para vós também será? :?:

Manuela
      creio que estas férias sejam definitivas, pois ficamos cá reduzidos a 3 ou 4 intervenientes. :(

Manecas,
      com que então estás acompanhado novamente em casa?....
      Espero que a lista de espera tenha diminuido, mas que o chassis tenha resistido.....

Uma boa sexta-feira!

'
      Abraços fraternais! Eliseu