Do Huambo para o mundo

• Salve, salve meus amigos.

Cá estamos, nesta semana que ora se inicia.
      Foi um final de semana, iniciando na quinta passada, de muita chuva.
      Entre o sábado de manhã, e a tarde de domingo, tivemos uma precipitação de 180 mm de chuva, mais do que estava previsto para o mês de agosto inteiro.
      Ontem, mesmo sendo Dia dos Pais, acabou que fomos à um restaurante, visto que o meu sogro, com a chuva, não poderia se deslocar devido às dificuldade de andar com auxílio de outra pessoa. Assim, o churrasco que estava previsto, foi cancelado.
      À tarde, após uma visita ao pai da Simoni, assisti, junto com o Daniel, a um filme na TV a cabo. Com direito a pipoca e tudo....
      Hoje foi de atividades Administrativas, e cansativas, na caserna.

Uma boa semana para todos!

PS: Aguardamos o Necas!!!!.....

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • Olá amigos mazungueiros! Manecas , Sérgio e Eliseu!
      eis-me de regresso e como é bom! a paisagem que havia de admirar até próximo da Covilhã desiludiu-me pois os incêndios pintaram de negro todo o verde que primeiro lá estava!
      já não há palavras!!!
      como ansiamos pelo travesso Necas :)
      por aqui também se vai mantendo o verde dos espaços
    • V.P. 13 Agosto, às 21.30 !

Caros Amigos, Boa Noite !!

Mais um domingo a caminho do fim, sem acontecimento de nota,
      e sem visitas ! O calor continua , nos 36, 37º !

O "Necas" regressa de férias dentro de poucos dias ! Voltará com as suas "crónicas" de Nova Lisboa nos anos 40/50 .

Apesar do calor, temos conseguido aguentar a zona ajardinada, com as aspecto saudável:

Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • V.P. 12 Agosto às 22.45

Caros Amigos, Boa Noite !!
      Salvé ! Mais um dia prestes a terminar, e em que mais uma vez, o termómetro foi aos 37º e por lá se manteve até ao pôr do sol Bom para quem tem, ou está de férias, mas um atraso para quem tem que andar pelo exterior ... trabalhando !

Amigo Sérgio !
      Estou contigo! Mas que fazer ?? Quarenta anos de governos, que montaram um esquema perfeito para, legalmente, terem total e perpétua cobertura, para as sua manigâncias !
      Mas se estamos em democracia, se desde o 25 de 1974, temos tido eleições livres e sem contestação, e se o povo é quem mais ordena ... para quê reclamar ? Têm o que elegeram !!
      As autarquias não tomam medidas para quem não limpa os terrenos ?? Claro que não, pois os votos não são para dispensar !!!

Amigo Eliseu !.
      Que se concretizem os planos para os aviões que referiste! Não, que vão acabar com os incêndios, mas servirão para manter as fábricas e seu pessoal em actividade.
      Apesar do calor, cá vou indo com os trabalhos mais urgentes e inadiáveis. Até o trabalho profissional, que por norma neste mês, quase que paralisa, por motivo das férias, este ano ... aumentou!
      E cá os esperamos, em VP, MM e onde mais desejares.

Para vós todos , um agradável domingo, uns com calor, outros com chuva e frio !
      Um abraço Manecas

- Laripó, ou mungué, amigos meus !!!