Do Huambo para o mundo

• Novo

V.P. 15 Agosto, às 21.56

Caros Amigos, Boa Noite !

Alô Eliseu !!
      Saiu festa molhada e programa alterado !! Quisera que essa chuva em demasia, tivesse caído do norte a sul, deste país que continua a arder !
      Voltaste ao activo e embora fora da tua especialidade, é sinal que tens tido boa recuperação ! Calma, que tudo continuará a correr pelo melhor.
      Filme na TV, e ... pipocas !!! Os filmes, pôem-me a dormir, e as pipocas, que nos meus tempos de garoto, ainda por cá não havia, nunca consegui gostar !!!! Mas sou grande admirador, e consumidor, dos programas documentaristas, História - Odisseia - Discovery - Travel e semelhantes, sempre acompanhados ... com muito café, (as minhas pipocas) !!!
      Hoje o tempo refrescou para um máximo de 25º, continuando a soprar um vento, por vezes forte, que não era habitual poe estas bandas !
      Tivemos mais um feriado, de carácter religioso, mas como não apareceram visitas, foi mmais um dia de trabalho como os outros. Àmanhã, rota batida para a capital, que o trabalho continua apertando.

Alô Manuela !!
      Belos relvado e roseiral ! Ninguém diria que são de Agosto. O dia de hoje, como já relatei ao Eliseu, foi de trabalho ... para não variar !!

... e para ambos, caros amigos, uma ementa própria da época. Não é novidade, mas caem sempre bem. Estas são das "ultracongeladas" ! Muitas pessoas dizem que não prestam ? Por mim .. quase tão boas como as "frescas".
      Ei-las antes, após descongelamento lento, e depois de passarem pelo grelhador:

Um abração Manecas

- Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Salve, salve meus amigos.

Cá estamos, nesta semana que ora se inicia.
      Foi um final de semana, iniciando na quinta passada, de muita chuva.
      Entre o sábado de manhã, e a tarde de domingo, tivemos uma precipitação de 180 mm de chuva, mais do que estava previsto para o mês de agosto inteiro.
      Ontem, mesmo sendo Dia dos Pais, acabou que fomos à um restaurante, visto que o meu sogro, com a chuva, não poderia se deslocar devido às dificuldade de andar com auxílio de outra pessoa. Assim, o churrasco que estava previsto, foi cancelado.
      À tarde, após uma visita ao pai da Simoni, assisti, junto com o Daniel, a um filme na TV a cabo. Com direito a pipoca e tudo....
      Hoje foi de atividades Administrativas, e cansativas, na caserna.

Uma boa semana para todos!

PS: Aguardamos o Necas!!!!.....

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • Olá amigos mazungueiros! Manecas , Sérgio e Eliseu!
      eis-me de regresso e como é bom! a paisagem que havia de admirar até próximo da Covilhã desiludiu-me pois os incêndios pintaram de negro todo o verde que primeiro lá estava!
      já não há palavras!!!
      como ansiamos pelo travesso Necas :)
      por aqui também se vai mantendo o verde dos espaços
    • V.P. 13 Agosto, às 21.30 !

Caros Amigos, Boa Noite !!

Mais um domingo a caminho do fim, sem acontecimento de nota,
      e sem visitas ! O calor continua , nos 36, 37º !

O "Necas" regressa de férias dentro de poucos dias ! Voltará com as suas "crónicas" de Nova Lisboa nos anos 40/50 .

Apesar do calor, temos conseguido aguentar a zona ajardinada, com as aspecto saudável:

Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!