Do Huambo para o mundo

• V.P. às 21.30 de 11 Set.

Caros Amigos, Boa Noite !!
      Salvé !! Aqui pelo Vale tudo vai correndo, como Deus quer ! Alem dos trabalhos, inerentes a quem vive no modo "campestre", os "esqueletos" vão rangendo e protestando, mas ainda cumprido o que lhe pedido !!!

Amigão Lino !
      Sempre agradáveis e bem recebidas, as tuas passagens por este rio, o Mázungue !! Não navego no Face, (falta de tempo), mas a Teresa se encarrega de me transmitir noticias vossas, e creio que tudo vai bem !

Alô Eliseu !!
      Que bom que é, quando se dispõe de equipamentos e condições adquadas ao exercício da nossas actividades profissionais. Interessante esse blindado escola ! Que maravilha para o transito das nossas actuais cidades ! Quanto ao USA M60, creio que equipava, ou equipa ainda, alguns regimentos da nossa cavalaria, ... se é que ela ainda existe !!
      Em 1974, na manhã de 25 de Abril, logo no inicio da revolução, foi tomada uma foto, que mostra o que foi o espirito dela. Na Rua do Arsenal, que desemboca no Terreiro do Paço, uma coluna de tanques M60, do Regimento de Cavalaria, Nº7 sediado em Belem, e às ordens do regime em vigor, encontra-se frente a frente, com uma coluna de Panhards e Chaimites revoltosos, sob o comando do capitão Salgueiro Maia, oriunda da sua unidade em Santarém !! Por sorte, milagre, ou espanto, pela inaudita situação, ninguém ... carregou no gatilho ! Salgueiro Maia, não perdeu a oportunidade, deixando a sua coluna, dirige-se sozinho à "coluna adversa" e convence-os a juntarem-se à revolução. Um dos pilares da mudança, como outros capitães, não tardaram a ser "ultrapassados" pelos oportunistas e desvirtuadas as suas ações. Morreu prematuramente por doença. A cidade de Santarém prestou-lhe homenagem pótuma, erigindo à entrada da cidade, um simples monumento que lembra aquela manhã: Um "Chaimite", e a pé, a figura de Salgueiro Maia. A nova ponte sobre o Tejo também tem o seu nome.

OBS: Na net, em Santarém - Monumento a Salgueiro Maia, há dezenas de fotos, inclusive as do facto que relatei, da manhã do 25 Abril.

Quer das uvas, ou do que delas resulta, após serem espremidas, faz-se por destilação ... o "Bagaço", nome porque normalmente é designada a aguardente vínica . ( Vocês fazem-no da cana de açucar, a cachaça, correcto ?). E pelo que descreves, continuas tratando muito bem ... da tua recuperação !!

Alô Manuela !!
      Deus permita que tudo corra normalmente, e que pelo facto, em breve ingresses no Clube dos Avós !!! Pela minha parte, se fosse como no antigamente, com netas com mais de vinte anos, já seria ... Bisavô, mas o pessoal de agora não tem tanta pressa, quer dizer, às vezes é ao contrário.
      E a Laurinha passará a ter companhia. Estou organizando as minhas actividades para breve nos vermos.
      ... aquele abraço, Manecas
      E para todos vós

- Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Olá Lino!!
      Setembro mês de vindimas! e não só!!
      Que bom teres regressado! todos fazem tanta falta!!!
      Lembro que no inicio tive receio pois o grupo aqui representado era só masculino nem eu era do Huambo tão pouco!!!
      com as tuas palavras e as do Manecas fui ficando...fui bem acolhida!
      Uma frase tua que nunca esqueço Tu és gente nossa!obrigado!
      Pois como já noticiei vou ser avó <3 a ansiedade começa a instalar-se!a minha primeira neta!
      A todos um bom dia!
      abraços
    • Caríssimos, boa noite!

Manuela, Eliseu e Manecas, obrigado pelos votos de rápida recuperação. Só na próxima 4ª feira terminarei a medicação, se tudo estiver a correr como é esperado. A partir daí, com os olhos a deixarem de estar encharcados com colírios, é que começarei a verificar verdadeiramente o grau de recuperação. Mas já vejo melhor do que o que via há 12 dias.
      Há que manter a calma.

Um bom domingo para todos.
      Sérgio O. Sá
    • Olá ! Manecas Eliseu e demais leitores!!
      Passadas as férias das Crianças é hora de pensar em nós! no nosso convivio!
      sim sim tudo se transforma...
      Eliseu assim se espera que a estufa dê bons legumes pelo menos há quem faça por isso!!!
      o tempo passa e vai -se aproximando a chegada da minha neta! vai ser um Outono mais sorridente <3
      Este mês é o aniversário da Laura! já oito anos!!
      A todos um abraço