Do Huambo para o mundo

• V.P. 14 Set às 21.50 !!

Alô, alô Caros Amigos !!
      Novamente aqui convosco e com o maior dos prazeres !! Como se está tornando normal, as deslocações profissionais para os lados da capital estão se tornando "pesadas", é a intensidade do trabalho e ... o "peso" da antiguidade !!!! Com o que tenho que fazer aqui no V.P. e como diz a Teresa, mais "aquilo que ando sempre a inventar"... para fazer, os dias são curtos !! Mas, acabo por reconhecer que é bom sinal !

Amigo Eliseu !!
      Quando o material é bem concebido, igualmente fabricado, convenientemente usado e mantido, não é a antiguidade que as mata !!!! Por apenas análise visual, as características e possibilidades de trabalho dessa "ferramenta", serão de encantar por quem delas tiver que se servir, desde que convenientemente instruído. Por cá, na Arma de Engenharia, nunca vi nada parecido. Buldózeres, retroescavadoras, guindastes e gruas, pelo menos, enquanto servi, eram as versões civis ... pintadas da cor verde azeitona! Pode ser que agora seja diferente.
      Em mensagem anterior referi-me ao episódio do frente a frente, do M60 e das Panhards ! Semdúvida que se houvesse, nem que fosse um tiro de espingarda, teria sido o inicio de uma carnificina, pois em redor dos militares havia mais "mirones" civis que soldados.
      Consegui repescar as fotos, do encontro, da individual acção do capitão Salgueiro Maia e todos unidos para o mesmo fim:

Aí está ele, Salgueiro Maia, convencendo os M60 a aderirem à revolução !

... e um final feliz !!!

E esse "gauchito" não para de crescer ... de mensagem para mensagem !

Amigo Lino !
      Logo calculei que apreciarias essa "realidade" ! Para mim, tem servido para reaprender o que em garoto falava correntemente !
      Continua aparecendo amigão, as fotos acima são igualmente para ti

Monumento à memória do Capitão Salgueiro Maia, à entrada da cidade de Sanatrém.

Alô Manuela !
      Que tudo te continue a correr bem !

Um geral abraço, Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Diccionario...

Salvem amigos Manuela, Eliseu, Manecas, Sérgio, bem como a todos não nominados, a nossa fraternal saudação, desde esta Jaguarão chuvosa. E ela, a chuva, gostou de nós.
      Manecas Amigão, muito obrigado pelo compartilhar desta jóia rara. Estou “folheando-a” com calma e curiosidade.
      Desejo-vos uma venturosa quinta-feira, com os respectivos climas regionais.
      Voltarei em passos lentos, pois já corri demais.

Este Mazungue cada vez mais belo e operacional, parabéns e obrigado, Tony!
      Lino
    • Salve, salve meus amigos.

Cá estou, neste dia que se encerra aqui, e já se foi em terras tugas.
      Dia que se iniciou algo frio: 16ºC, aqueceu e terminou nos 27ºC.
      Havia a previsão da chuva, mas esta não veio, e nem virá, pelo visto.
      De minha parte, não foi um dia muito bom, pois passei-o com enxaqueca, desde ontem. À noite de hoje me obriguei a apelar para um remédio forte, que só tomo quando se torna impossível. E graças a Deus fez o efeito esperado!

Manuela,
      aqui está tudo a correr pelo melhor. O Daniel está novamente à 100%.
      Inclusive, pediu para hoje se vestir com traje típico gaúcho para ir à aula. Muitos dos coleguinhas também foram.....

Manecas,
      espero que hoje em Lx tenha sido tudo à contento.
      Deixo mais umas fotos de outra viatura blindada.
      Hoje trago o DACHS, viatura especializada em serviços de engenharia (sapador?). Usado na preparação/escavação de defesas, acessos à rios, reparos em estradas e abertura de valas e brechas em campos minados.
      Deriva do Leopard 1, e possuímos dele ao total apenas 4 viaturas. Esperamos que agora venham mais, que estão sendo avaliados em Itália e Canadá, que os estão desativando.
      Material novo de fábrica, há muitos anos que não vemos.
      Este é usado para formar novas tripulações e os mecânicos. Não é operacional, apenas para instrução.

Uma boa quinta-feira para todos!

Abraços fraternais! Eliseu
    • Olá mazungueiros!
      Manecas daqui a pouco vai entrar o Outono! este ano as uvas vêm mais cedo para fazer o vinho pois já na próxima semana chegarão!
      O fred foi ao veterinário parece que o mal é uma alergia não se sabe a quê está a antibiótico e mais uns cuidados! esta semana está aqui!
      pois a familia aumentará durante Outubro a pequenina está se desenvolvendo bem!
      pois tantas pressas mas assumir responsabilidades é outro assunto!!!outros tempos!
      Eliseu tudo bem com vocês? pois vamos levando a vida!!
      A Laurinha diz que vem aí uma irmã emprestada <3
      Fiquem bem
      Abraços