Do Huambo para o mundo

• V.P. 14 Out às 21.10

Caros Amigos, Boa Noite ! A todos quantos venham a ler-me, os meus votos para estarem a passar um agradável fim de sema!
      Aqui pelo Vale, mais um dia de de muito calor, com céu enevoado e típico para uma tempestade de trovoada de Verão ! Mas só aconteceu muito calor.

Alô Manuela !
      Confirmada a compra e aplicação do repelente de toupeiras, só me resta desejar-vos que tenham o mesmo êxito que eu !! Foi remédio radical, emigraram rapidamente !
      Esperemos que os nossos companheiros de serão, acabem por retornar, mas se assim não suceder iremos aguentando o barco ... até nos deixarem ! O Eli deve regressar na 2ª, ou terça f
      eira.

E assim se vê o efeito do inusitado calor de Outubro, uma grande unidade de produção de flores, quase desactivada !

Um abração, Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Olá boa tarde! Manecas gostei muito das imagens que aqui colocaste! também espero fazer o mesmo!!
      Ainda bem que gostaram! nós imenso! É sempre agradável passar o dia em boa companhia!
      Não esqueças o nome do repelente para a malvada toupeira!!!
      Eliseu como já tiveste ocasião de ler aqui estou a dar noticias!! das boas!
      Os outros mazungueiros é que nada!!
      Por cá continuamos com temperaturas altas!
      bom dia da criança para o Daniel e familia! prbs as crianças são o melhor da vida <3
      Fiquem bem
    • V.P. 11 Out, às 22.10

Caros Amigos, Boa Noite !!

Muito calor, total ausência de chuva e a ver vamos o que nos terá reservado.
      Hoje a ida profissional a Lx, foi desnecessária, pelo que aproveitámos a "folga" e fomos para a chamada zona Oeste, próximo de Torres Vedras !! Bela região, de bons vinhos, frutas e legumes !

Alô Eliseu !!
      A vida é assim ! Os planos são alterados, mas desde que saúde haja, o resto mais tarde, ou cedo, se comporá ! Pela parte que me toca, só espero que a minha "passagem à disponibilidade final", ainda demore uns anitos ! Continuaremos à vossa espera com a mesma expectativa e carinho.
      Perguntas por onde andará a amiga Manuela ? Posso garantir-te, que no sitio do costume !!! Na referida região Oeste, de boa saúde e disposição, como hoje pudemos comprovar ! Com ela e esposo, lá passámos o dia e ... voltámos a fazer honras ao seu "Atum de Barrica", que estava para lá de muito bom !

Os meus fortes votos para que passes o "feriadão" da maneira mais agradável.
      Um abraço para todos os Mazungueiros, Manecas
    • Amigos deste Mazungue, cá estou, nesta quarta-feira para lá de chuvosa.
      E mais um feriadão à vista, à contar de amanhã.
      Amanhã é Dia das Crianças, feriado nacional, e como tal, teremos mais um final de semana prolongado.
      De minha parte, iremos amanhã para a casa dos meus pais, de onde voltaremos no sábado, pois domingo tenho atividade na Ordem Rosacruz.
      E como lá não temos acesso à rede mundial WWW, voltarei pelo domingo, tudo dando certo.

Manecas amigão,
      achei que a vossa na reunião passada fossem apenas os 5 mosqueteiros.....
      Quanto á falta, ou não presença, de tugas no nosso Master Gunner Meeting, não tenho como confirmar ou não a falta de efetivo.
      Mas o fato é que ainda hoje li algures na Internet que o vosso Exército teve dificuldades para definir o novo efetivo que irá para a Republica Centroafricana em dezembro, substituir o atual efetivo, constituídos, à priori, de Comandos.
      Pelo que foi escrito, será uma tropa mista, com os Paraquedistas, e não apenas Comandos.
      E por nossas bandas, também teremos diminuição de efetivos, após diversos anos de aumento, e mais recentemente, em redistribuição para as novas Unidades criadas. Com a redução da verba, os temporários terão uma diminuição da ordem de 60%, e as Escolas de formação do efetivo de carreira, já foi reduzido em 40%.
      Tempo$$ negros à vista!

Por falar em tempo$$$ negros, também tivemos que adiar a ida para o Velho Continente.
      Agora, começarei a trabalhar para a confirmação para o término de 2018, mas com uma abordagem de preparação diferente.
      Lamento, mas......

Onde andará a nossa amiga Manuela?
      E os demais: Lino, Jéronimo, Sérgio......

Uma boa semana restante para todos!

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • V.P. 10 Out. às 23.10.

Caros Amigos, Boa Noite !!

Cá vamos andando, já não sei, se para bem, ou para o mal, mas continuamos vivos. Vivos, com muito calor e, novamente, com a tragédia dos fogos florestais !!! Há dias atrás, o governo afirmava que que a crise passara, etc.etc, etc. Nem de propósito, a calamidade voltou.
      No passado sábado, enquanto na cidade de Coimbra, no Hotel D. Luis, comemorávamos mais um encontro de velhos amigos, a visão do horizonte era esta:

Este ano, a reunião teve menos participantes, práticamente só os "fundadores" do Instituto, cerca de trinta e tantos, os homens todos ex-alunos, as mininas, algumas ex-alunas, e as restantes as esposas dos ditos !

Àmanhã não vou para Lx !! Temos outro programa na zona Oeste do país ! Darei noticias após regresso ao V.P.

Eliseu !
      Provavelmente a falta de tugas nessa vossa reunião, é ... a falta de efectivos !! O governo reduz sistemáricamente, as nossas F.A. ao mínimo e com as unidades que temos destacadas em diversos pontos do globo, os que cá ficam mal chegam para as tarefas de simples guarnição ! Chega a ser anedótico. Há umas semanas atráz, foi noticiado que numa cidade do norte do país, o autarca da mesma, para abrilhantar as festa da sua cidade, propôs ao comandante do regimento, local que houvesse um desfile militar !! Segundo a noticia, o comandante teria solicitado que o desfile se fizesse uma semana mais tarde, pois só assim teria efectivos ... com o regresso de um contingente que terminaria a sua comissão na Bósnia !
      Um abração Manecas