Do Huambo para o mundo

• V.P. 12 Nov às 21.50

Caros Amigos, Manuela, Sérgio, Eliseu e ausentes, Boa Noite !!!

Domingo aproximando-se do fim, com mais um dia primaveril, mas anoitecer já outonal !! Ontem não deu para aparecer ao serão, pois com a presença de 12 familiares de várias idades e parentescos, foi um dia totalmente ... bem ocupado !
      Meteorologicamente o dia esteve colaborando com a alegria da reunião, pois nem uma pequena brisa soprou e o céu completamente limpo e sol aberto !!
      Comemorou-se o S. Martinho, com umas boas e diversas ementas e ... claro está os respectivos tintóis, brancóis e amarelinhas ! A animação foi tão completa e duradoira que, paradoxalmente, ninguém se lembrou de ir ver como estava o "meu" vinho !! Espero que o S. Martinho não se zangue e azede o vinho !!! Hoje também não fui lá, ocupado que estive com o trabalho de pá e pica !!!

Alô Eliseu!
      Que o remédio relaxante, o costelão de 10 Kg, e certamente o indispensável acompanhamento vinícola, te tenham se não eliminado, pelo menos aliviados as tuas dores !

Alô Sérgio !
      Que a tua reunião familiar, também tenha decorrido na maior alegria e felicidade. Guardemos no "arquivo morto", os maus momentos dos anos sessenta, e mantenhamos bem vivos os bons, quer apesar de tudo, sempre os houve !

Alô Manuela!
      Que poderei acrescentar ?? Olhando e olhando para o pequeno bébé, que coisa melhor ??

E para não ser só conversa aqui vão as três ementas principais da reunião de ontem:

- Tágine marroquina -Moamba angola - Chili mexicano

E a Susana, mais uma vez, com ums das suas esplendorosa sobremesas:

E hoje, para "desmoer" tudo isto, escolhi para mim, esta sobremesa :

Tenham uma boa noite e uma semelhante semana, um abração Manecas

- Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Salve, salve meus amigos.

Peço vênia por não vos responder antes.
      Andava às voltas com uma chata dor nas costas, continua e forte, e como tal, não me apetecia ligar o computador.
      Mas agradeço do fundo meu coração às felicitações recebidas, e peço que o Grande Criador à todos vós o retribua em dobro!
      O dia foi de expediente no quartel normal pela manhã, e como a tarde prometia estar tranquila, pedi ao Major, meu chefe imediato, uma dispensa. Por dois motivos: passar a tarde com a família em casa, e repousar as costas, após a ingestão de um remédio relaxante muscular.
      Mas havia que comemorar, e assim fomos, junto com alguns amigos, à uma pizzaria. E ali sim, tornei um brinde aos amigos, presentes e ausentes. Vós incluídos, é claro.....
      O Sérgio colocou que passou o 09/11/66 no hospital... Pois eu também no ano passado passei no hospital, no dia da cirurgia de reconstrução do meu ombro, e que até hoje tanto me incomoda!

Na quarta-feira foi muito agitado, pois tivemos a visita do Ministro da Defesa, que se fez acompanhar do Ministro de Segurança Institucional. Este, um ex-feneral, e que foi comandante da nossa guarnição e da nossa 3* Divisão de Exército, cujo QG é aqui, em Santa Maria. Podem imagiar o que foi a preparação, sendo que o objetivo era visitar a minha Unidade, mais especificamente, a minha Seção.......

Hoje estou com meus pais aqui em casa, e para amanhã tentarei preparar um costelão, inteiro. Já está na geladeira. São quase 10kg.... Teremos a presença dos meus compadres, minha irmã e cunhado, além dos meus sogros.
      Amanhã deixarei fotos para a vossa apreciação....

Um bom final de semana para todos!

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • Mazungueiros amigos, boa tarde!

De volta a este nosso convívio para deixar os parabéns à vovó Manuela, votos de saúde para a sua netinha e de felicidade para a sua Família.

Ao Eliseu, embora atrasado, como sempre, aqui vão também parabéns pelo seu aniversário. Que muitos outros venha a passar entre a alegria de quem lhe é querido.
      Diz o Manecas que há 51 anos andava por Angola fazendo pela vida. Também eu, obrigado a calcorrear as matas da ZIN. Mas no dia 9 de Novembro de 1966 estava na cama nº 12 da enfermaria de Medicina, no Hospital Militar de Luanda.
      Cada qual a seu modo a fazer pela vida!

Hoje, dia de São Martinho, está uma tarde amena. O sol é agradável e praticamente não há vento. Daqui a pouco vamos até Santo Tirso, a casa dos nossos descendentes. Apesar de com dias de atraso - 2-11-2017 -, vamos celebrar os 9 anitos do nosso neto. Só hoje é que deu jeito, para que a madrinha, que nunca falta, pudesse estar presente, pois desloca-se de Lisboa, propositadamente. Esperemos que o São Martinho ajude a animar a festinha .

Por hoje é tudo. Fiquem bem. Um abraço a todos.
      Sérgio O. Sá