Do Huambo para o mundo

• Novo

Salve, salve meus amigos.

De volta ao vosso convívio, nesta segunda-feira que se iniciou com temperatura bem amena: 9ºC, enquanto na região serrana tivemos 0,6ºC, com geada.
      E isso em plena primavera, às vésperas do verão!

Manecas,
      que belas ementas nos trouxestes!!!!
      E bela reunião familiar, de certeza.

Manuela,
      parabéns pela chegada da netinha. Estamos à espera de uma foto dela.....

Sérgio,
      espero que estejas bem, e que o exame tenha transcorrido pelo melhor!

Como havia vos dito, ontem, com a presença de minha irmã, meus pais, sogros e meus compadres e família, fui fazer um costelão assado na brasa, a longo prazo.
      A faina se iniciou às 08:00, antes mesmo do pequeno almoço.
      E foi para a mesa, para ser saboreado, às 13:30, pontualmente.
      E parece, tive aprovação geral......
      Este costelão pesou exatos 9,8 kg, com um preço final de R$ 178,00. Respondendo ao questionamento da Manuela, o preço foi um pouco superior ao normal, pois era de um novilho jovem, da raça Angus.
      Mas o resultado final justifica a diferença de preço!

Assim, deixo-vos umas fotos do dito cujo:

Aqui, colocando o sal, antes de ir ao fogo....

Aqui, já ao fogo.....

Já de volta à mesa, pronto para saborear, após 5:30 horas de fogo.....

Soltando o osso das costelas, antes de cortar em pedaços menores....

Claro que eu não ia desperdiçar nada....

Uma boa terça-feira para todos!

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • Novo

V.P. 12 Nov às 21.50

Caros Amigos, Manuela, Sérgio, Eliseu e ausentes, Boa Noite !!!

Domingo aproximando-se do fim, com mais um dia primaveril, mas anoitecer já outonal !! Ontem não deu para aparecer ao serão, pois com a presença de 12 familiares de várias idades e parentescos, foi um dia totalmente ... bem ocupado !
      Meteorologicamente o dia esteve colaborando com a alegria da reunião, pois nem uma pequena brisa soprou e o céu completamente limpo e sol aberto !!
      Comemorou-se o S. Martinho, com umas boas e diversas ementas e ... claro está os respectivos tintóis, brancóis e amarelinhas ! A animação foi tão completa e duradoira que, paradoxalmente, ninguém se lembrou de ir ver como estava o "meu" vinho !! Espero que o S. Martinho não se zangue e azede o vinho !!! Hoje também não fui lá, ocupado que estive com o trabalho de pá e pica !!!

Alô Eliseu!
      Que o remédio relaxante, o costelão de 10 Kg, e certamente o indispensável acompanhamento vinícola, te tenham se não eliminado, pelo menos aliviados as tuas dores !

Alô Sérgio !
      Que a tua reunião familiar, também tenha decorrido na maior alegria e felicidade. Guardemos no "arquivo morto", os maus momentos dos anos sessenta, e mantenhamos bem vivos os bons, quer apesar de tudo, sempre os houve !

Alô Manuela!
      Que poderei acrescentar ?? Olhando e olhando para o pequeno bébé, que coisa melhor ??

E para não ser só conversa aqui vão as três ementas principais da reunião de ontem:

- Tágine marroquina -Moamba angola - Chili mexicano

E a Susana, mais uma vez, com ums das suas esplendorosa sobremesas:

E hoje, para "desmoer" tudo isto, escolhi para mim, esta sobremesa :

Tenham uma boa noite e uma semelhante semana, um abração Manecas

- Laripó, ou mungué, amigos meus !!!