Do Huambo para o mundo

• V.P. 20 Nov às 22.20

Caros Amigos Manuela, Sérgio, Eliseu, Lino !

Boa Noite ! Continuamos com dias primaveris, secos, mas com noites a pedir agasalho. Fim de semana sem visitas, e consequentemente ... fim de semana de trabalho intenso !! Actividades diversas e como soe dizer-se "à escolha do freguês". Construção civil, agricultura, mecânica e ... culinária !!

Salvé amigo Lino !!
      Se a foto é mesmo da barragem do Cuando ... minha nossa, estão como alguns de nós. Sobre a falta de noticias sobre o assunto, hoje em dia, a atenção mediática e popular, deve estar totalmente ocupada e interessada com as "vassouradas" do novo presidente !
      Vai aparecendo amigão !

Alô Manuela !
      A preparação para a estufa vai andando, não tão rápido como desejaria, pois estou como um maestro de uma orquésta sinfónica, desejando dar um grande concerto, mas ... sem ter músicos, e ser ele a ter que tocar todos os instrumentos !!! Só se ouve um instrumento de cada vez !!!
      Mas, mesmo sem estufa a reforma agrária está em pleno, as sementeiras e plantações têm sido feitas e com o tempo que faz, estão a responder bem .

Alô Sérgio !!
      Tens que ter mais cuidado com os "trabalhos de casa", faz como o "maestro" a que me referi, um instrumento de cada vez mas com calma ! Oxalá que todos os exames que tens estado a fazer te sejam favoráveis.

Alô Eliseu !!
      Fim de semana com almoço convívio, de antigos camaradas, é sempre bom, mesmo que a ementa não seja boa ... que não foi o caso certamente !

Um abraço para todos vós e fico em linha durante mais um tempito ! Manecas

- Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Barragem do Cuando...

Como nunca a vi. A seca deve ser forte pelo Planalto Central, embora não veja citações a respeito em lugar algum. Foto da amiga neolisboeta Lurdes Pontes deste domingo, 19/11/17, lançada há duas horas.
      Aos amigos do Huambo, quem é vivo sempre aparece e apareci.
      A todos, sem exceção, desejo um excelente domingo restante e envio um fraternal abraço.

Lino
    • Caros Amigos Manuela, Manecas, Eliseu e demais não citados.
      Cá por cima, os dias têm estado agradáveis, mas ao anoitecer começa o frio que depois arrepia. Chuva é que não há, para mal de todos. Receio o futuro...

Tenho andado a limpar o quintal, e não tem sido fácil. Há esforços que às vezes se fazem sem se dar por isso, e depois aparecem as consequências. E ando cá a pensar que alguma hérnia abdominal está a dar sinais de si.
      Também estou à espera dos resultados da análise aos pólipos que me tiraram do intestino. Espero que por aí não surja nada de amedrontar.

Amiga Manuela, tudo de bom para a netinha.

Manecas, o tintol pelos vistos passou na prova. Quem bom.

Eliseu, mais material em amostragem. O stock é grande.

Maus Amigos, por hoje fico por aqui. A Fátima já me chamou para a janta. Tenho de ir.

Um, abraço.
      Sérgio O. Sá
    • Alô Eliseu !

Ia bater em retirada, quando dei por ti e todo esse interessante equipamento ! Bem gostaria de que no "meu tempo" a minha actividade se tivesse exercido nesse ramo !
      Pena não poderem vocês exportar parte dessa chuva, estamos ficando mesmo à mingua. Situação desesperada para muitos criadores de gado e agricultores, não tanto aqui no Ribatejo.
      Bom fim de semana. Manter-me-ei aqui pelo V.P.
      Abraço, Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!