Do Huambo para o mundo

• Alô Eliseu !!!

Eu a dar-te ervilhas e tu a presentear-me com essa linda e saborosa ementa alemã !!

Obs: Só não consigo suportar esse tal do "chocrute" !! Quando há uns anos estive na Alemanha, restaurante onde entrasse, era o cheiro que me arrepiava !!
      Mas como dizes que o teu "era a imitar", OK ! Que maravilha !!!!!!!!!!!!!
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Manecas Manuel escreveu:

V.P. 20 Nov às 22.20

Caros Amigos Manuela, Sérgio, Eliseu, Lino !

Boa Noite ! Continuamos com dias primaveris, secos, mas com noites a pedir agasalho. Fim de semana sem visitas, e consequentemente ... fim de semana de trabalho intenso !! Actividades diversas e como soe dizer-se "à escolha do freguês". Construção civil, agricultura, mecânica e ... culinária !!

Alô Manecas amigão..... Te vejo em linha!!!!!

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • Prezados amigos,
      cá estou, neste finzinho de segunda-feira, que se iniciou nos 12ºC e está a terminar com seus 29ºC.
      Enquanto sorvo uns mates, vou dedilhando, lentamente....

Manecas amigão,
      recomendo cuidado ao maestro que toca a sinfônica solito...... :Cm :S

Manuela,
      parece que o tempo da vovó recente está curto.....
      Bem haja à netinha, aos papás e vovós! :thumbsup:

Sérgio,
      parece-me que estás com os mesmos problemas que eu: no chassis! Aliás, igual ao Manecas, também...
      Quer me parecer que esta é a doença moderna que mais acomete as pessoas! :/ ;(

Lino,
      bem vindo de volta.... E volte mais vezes!

Como havia vos dito, neste sábado passado, houve o convívio de final de ano da antiga Seção em que eu trabalhava, a Seção de Ensino de Manutenção de Blindados (tanques).
      Mas contrariando o meu desejo, lá não fui, pois estava bastante incomodado de dor da coluna, e como lá não seria exatamente em cadeiras confortáveis a sentar, acabei por optar em não ir.
      Assim, em casa fiquei, e tratei de algumas atividades domésticas em fila de espera: pequenos consertos, alternados com umas descansadas para sorver um chimarrão.
      Ontem como solicitei dispensa na semana passada, no feriado, estava escalado à cozinha.
      Assim, como o cardápio fica ao encargo do chef, tratei de relembrar os tempos da Alemanha.
      Desta forma, saiu um joelho suíno assado ao forno, batata à moda alemã, repolho na frigideira, imitando o chucrute, mas sem o cheiro deste, e para acompanhar, uma(s) autentica(s) cerveja de trigo PAULANER alemã(s).

Abaixo o resultado final........

Servidos??.....

Uma boa terça-feira para todos!

'
      Abraços fraternais! Eliseu