Do Huambo para o mundo

• Novo

Alô, meus amigos mazungueiros, presentes e ausentes.....

Cá estou, nesta hora tardia, em fim de final de semana!
      Ontem foi o dia mais quente até o presente momento: chegou aos 42ºC à tarde.
      Às 19:00 ainda estava em 40...... E assim passou a noite. Para dormir somente com o ar condicionado ligado. Ao amanhecer estava em 23ºC!
      Pelo meio dia tivemos uma ameaça de temporal, com ventos fortes, mas a chuva veio suave e pouco durou.
      Já se apresentam os primeiros sinais de estiagem, que espero não se confirme.....
      Na sexta-feira foi aniversário da Simoni, e assim à noite fiz um pequeno churrasco para os pais e irmã dela, com a família.
      Na noite de ontem fomos à formatura de ensino médio (que precede a Universidade) de uma sobrinha da Simoni, que concluiu o 3º ano do Colégio da Polícia Militar. Sistema semelhante ao dos Colégios Militares, porém este não é das Forças Armadas, e sim, da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul.
      Neste tipo de escola, recebem uma leve formação militar, mas com o ensino normal extremamente forçado, com médias exigidas bem mais altas que a dos colégios normais, ditos civis. Mas não saem com formação militar, que os dispense do serviço militar, este obrigatório no Brasil.
      Hoje, à tarde, tive diversas atividades da Ordem Rosacruz, relacionadas ao final de ano, e que me tomou das 13:30 às 18:30 horas.

Abaixo vou vos deixar um registro das atividades....

Sérgio Sá,
      como já coloquei anteriormente, as nossas opções de acesso internet & telefone & TV é muito inferior à vossa. Existem apenas 2 empresas em nível nacional, e na nossa região uma. E assim, os preços sobem, embora a oferta diminua......

Manuela,
      estas temperaturas mais baixas oferecem mais oportunidades para acompanhar a evolução da neta......

Manecas,
      espero que esta tua peregrinação de hoje seja para reunião familiar ou de amigos, e que tenha sido mais uma experiência gastronômica!

Desejo à todos uma excelente semana!

PS: Será que os outros mazungueiros vão ainda retornar ao nosso convívio? Talvez para o final de ano??.....

Abraços fraternais! Eliseu
    • Novo

Alô Caríssimos Mazungueiros, para todos um bom domingo.

De volta ao nosso espaço de convívio virtual, neste domingo que, na continuação dos dias anteriores, tem estado solarengo, mas já começa a arrefecer com toda a força. Apesar disso, a situação permite-nos bem maior tranquilidade do que a de domingo passado em que a ANA no ameaçava forte e feio.
      Felizmente que essa tempestade, a que deram nome de mulher, apesar dos estragos que fez em tantas regiões, por aqui não causou problemas. Mas não fora os eucaliptos e as austrálias da mata contígua ao meu quintal terem sido abatidos há poucos meses atrás, e teriam agora tombado por acção do vento. Os danos seriam imprevisíveis, dependendo do lado para que caíssem. Por acção do vento, repito, que a chuva (à parte um ou outro aguaceiro mais carregado, mas dentro do que é normal, um com saraiva) não foi além de morrinha.
      Pelo que li, os Amigos Manuela e Manecas também não tiveram azar. Ainda bem!

Manecas e Eliseu, obrigado pela sugestão para reconfigurar o computador após a ligação por fibra óptica. Na verdade isso foi feito logo de seguida, pelos técnicos, e tudo ficou aparentemente OK. Os problemas começaram a surgir alguns dias depois, e não ao mesmo tempo. E se uns já estão resolvidos, outros ainda não, como o da impressora que não obedece à ordem do computador para imprimir, embora tire fotocópias.
      O último problema (espero que seja o último) traduziu-se na impossibilidade de juntar (em anexo) aos e-mails qualquer ficheiro: texto, imagem, etc. Mas já está resolvido, utilizando outro processo que ao fim e ao cabo é o mesmo, o modo de lá chegar é que é diferente.
      Diz o Hugo, meu filho, que tal se poderá dever às constantes ACTUALIZAÇÕES que, podendo e devendo trazer "vantagens", poderão implicar pequenos acertos. Eu é que ainda uso o computador como que ele não vá muito além de uma máquina de escrever..., mas como burro velho não toma andadura...

A propósito do aproveitamento da fibra óptica, tomei tal opção sobretudo pelo preço do pacote que me impingiram. Dois anos de fidelização, 36,00 euros/mês. Cento e tal canais de tv, dos quais só vejo 8 ou 9 (os outros desconheço totalmente), telefone fixo com chamadas grátis para a rede nacional, 1 hora grátis para redes móveis, centenas de minutos para o estrangeiro (alguns países). Não entram os dois telemóveis que nos acompanham e que funcionam noutra rede.
      Antes de me decidir pela mudança, ainda tive alguma "pegas" com a MEO que, num dos seus contactos publicitários, se atreveu a dizer-me, por escrito, que eu passaria a ter uma poupança anual de OITOCENTOS E TAL (não me lembro dos nºs exactos) euros. Conseguiram irritar-me pois eu, sem qualquer benefício, gastava menos cerca de 200 euros/ano do que a poupança que me ofereciam. De imediato sugeri a seguinte contraproposta: Continuava como até então, sem qualquer alteração tecnológica, mas A CUSTO ZERO. Isto era: eu passava a não pagar nada e a MEO não me favorecia com a tal poupança prometida. Ou seja: ambas as partes ganhavam.
      Resultado: escandalizaram-se! Tendo eu de lhes fazer ver que o escândalo era a MEO que o fazia, convencida de que falava para néscios.
      Depois deixei assentar a poeira e acabei por fechar contrato.

Caros Amigos Manuela, Manecas, Eliseu e ausentes, continuação de bom domingo e uma semana com saúde, alegria e paz, para que o Natal que se aproxima assim seja também.
      Tudo de bom e até sempre.
      Sérgio O. Sa

• Novo

M.M. 16 Dez às 22.30

Caros Amigos, em geral !!

Boa Noite !! Uma curta mensagem de saudação, e marcação de presença ! Por motivos imprevistos, não de saúde, graças a Deus, estarei ausente provavelmente, até próxima 2ª feira !!
      Desejo-vos um agradável fim de semana.
      Um abração Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Novo

V.P. 14 Dez. às 22.40

Caros Amigos, Boa Noite !!

Mais um dia "chato", sem sol e com um cacimbo bem grosso, caindo todo o dia!

Alô Eliseu !
      Salvé !! Haja saúde que em data oportuna, se assim estiver escrito, aqui nos encontraremos! Até esse momento, desejo sinceramente que atinjas todos os objectivos, agora programados!
      Há um ditado, ou coisa parecida, que diz: - Quanto mais conheço os humanos, mais gosto dos animais !! Claro, há animais e animais, tal como humanos e humanos !!!
      O que sucedeu com o gato do Daniel, é típico destes bichanos. São muito independentes, melhor diria interesseiros. "Asilam" enquanto lhes é conveniente, e um dia desaparecem ... por livre vontade. Contrariamente ao que tem acontecido com os cães, nunca tive um felino. Anos atrás, ainda não tínhamos a Luna, certo dia apareceu-nos certa manhã, um bichano magro de pele e osso, miando desalmadamente, mas sem se aproximar! Claro, pusemos-lhe uma lata com comida, um vaso com agua!!, mas o fulano só quando nos afastámos é que se saciou !! Manteve esta atitude durante uns meses, até que abalou ! Mas compreendo o desgosto do Daniel ! Arranjem um cachorrinho, recém desmamado, e apreciarão como ele se ligará ao garoto ... e vice versa Bem habituado, cumprirá todas as regras da casa.

Por exemplo: Desde o primeiro dia em que "entrou" na família, escolheu este local, exclusivamente para si, e como contrariada não foi ... ei-la como uma Rainha do Sabá[b] no seu trono:[/b]

Alô Manuela !
      Não é só a Luna que tem "Vida de Cão", pela tua foto vê-se que o Fred Também saiu tocado por boa sorte.
      E o cacimbo não nos largou o dia todo! Obra parada, mas outras tomaram o lugar dela. Veremos o dia que fará amanhã.
      Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!