Do Huambo para o mundo

• Novo

olá amigos! pois o nosso fim de semana foi calmo passado em Leça da Palmeira em casa de amigos viemos hoje!!
      a viajem correu bem e com sol todo o caminho! mas por lá também estava bem fresco!!
      É pena que a malta mais jovem não alinhe nos legumes!! por acaso a nossa Laura gosta imenso o que a tem ajudado no seu regime!
      já peixe só grelhado e não muito!!
      A todos uma boa semana!
    • Caros Amigos
      De volta à nossa página para mais dois dedos de conversa, desejando a todos uma boa noite.
      Noite que, em termos meteorológicos, parece condizer com o que foi o dia de hoje: chuveiros fortes e um frio de rachar, ao contrário do que se passa pelos Brasis, como nos conta o Eliseu.

Apesar deste tempo, os meus descendentes passaram cá a tarde, aproveitando eu para tirar dúvidas digitais. Mas ainda não tenho o sistema a digitalizar.

Obrigado a todos pelos votos de recuperação. Isto vai devagar, mas parece estar a correr bem. Uma das unhas já sei que não vai sair; à outra espero que suceda a mesma coisa, mas certeza... Conto, contudo, poder voltar a dedilhar a guitarra.

Da leitura das vossas mensagens, também me chamaram a atenção, como não podia deixar de ser, o Vera Cruz e as datas de um Janeiro vivido pelo Manecas há mais de 50 anos. E logo me lembrei dos meus embarques nesse mesmo histórico transatlântico.
      Dez meses depois do Manecas, lá estive eu, no mesmo local e a subir para o mesmo grande barco que pouco depois partia com o mesmo destino: Angola.

Por coincidência, está a fazer, precisamente a esta hora, 50 anos que, de novo a bordo do mesmo paquete, então ancorado no porto de Luanda, e já acomodado no "gabinete" que me tinha reservado, esperava a hora que o Vera levantasse ferro, o que viria a acontecer na manhã do dia seguinte - 14 de Janeiro de 1968. Um embarque bem diferente do anterior, em Lisboa.
      Para Angola partira carregado de incertezas, mas, como o Manecas, sem ninguém a chorar por mim na hora da despedida. Somente a minha madrinha de guerra (que residia em Lisboa e nos conhecêramos pessoalmente naquele momento) estivera ali, mas não chorou.
      Para o "puto", partia igualmente com incertezas, diferentes e hipoteticamente vencíveis, como felizmente viera a acontecer. Mas também já com incompreensíveis saudades daquela Terra onde, comendo do pão que o diabo amassou, aprendi a ser muito do que sou.

O tempo passou. Restam as lembranças...

Para todos um bom fim de semana.
      Tudo de bom!
      Sérgio O. Sá
    • Ola meus amigos.

Mais um dia de muito calor e :so
      Agora, 13:00 temos 39°C. Dizem os meteorologistas que teremos pancadas de chuva. E estas serão bem vindas.
      A previsão é daqui a pouco nos deslocarmos à casa de minha irmã para passar a tarde à beira da piscina.
      Amanhã, após o almoço, pé na estrada, rumo de casa.

Manecas
      do peixe o Daniel gosta de todas as formas. E prefere-o à Carne. Contudo, de legumes & Cia, fora tomates, cenouras e beterrabas, as demais não lhe agradam, apesar do nosso esforço em fazê-lo experimentar, e talvez, comer.
      Em parte isso é devido à irmã mais velha, que refuga todo e qualquer legume & Cia. E como nns inspiramos nos irmãos mais velhos, e contrariamod os pais.....
      Tem mensagem para o amigo! :thumbup:

Um bom final de semana para todos!

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • V.P. 12 Jan às 22.40 c/ 9º

Caros Amigos, Boa Noite !!

Por estas banda, inverno em pleno ! Hoje, às 07.00, apesar de um lindo nascer do sol, o termómetro marcava 4º e o ceu carregado de nuvens agoirava chuva.

O sol não chegou a mostrar-se acima do horizonte, encoberto pelas nuvens, assim se mantendo durante todo o dia. Não choveu mas a temperatura não chegou aos 10º, e está descendo !

Alô Eliseu !!
      Assim eu entendo umas boas férias, leitura, pesca, relax, companhia do filhote ... tudo numa boa. Desculpa o bombardeamento com a artilharia pesada, mas como viste ... foram tiros de salva !!
      Muito bom o Daniel gostar de peixe e creio de vegetais, e menos bom a negação da irmã, mas infelizmente, pelo que observo, a malta nova, mesmo a muito nova, é avessa aos vegetais, porquê ??? Não sei!
      A "nossa" previsão de tempo para este fim de semana é de chuva permanente ! Se assim suceder, vou optar por esquecer a lista de espera e ... como tu recolher-me ao interior, só que ao calor da lareira.

Amigos, fim de semana agradável é o que vos desejo! Um abraço, Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Ola meus amigos.

Cá estou nesta hora tardia para uma espiada na nossa página.
      Continuo sem PC, só com o telefone celular. E por isso, sem fotos....
      E eis que dou de cara com a ementa do Manecas..... :S :S
      Tentando resistir ao avançar ao rancho da noite, servi-me de frutas e dou de cara com os fiéis amigos!
      Isso é ataque de artilharia, da pesada, no mínimo 155 mm........
      Pois creio que esse peixe não seja nativo do Brasil, mas se adaptou bem. Muito saboroso, embora quando adulto não passe de 30 cm e 500 Gr. Foi novidade para mim também.
      O dia de hoje foi passado em casa, com longas leituras de livro, acompanhado pelo Daniel também lendo seus livros, alternando com bate papos, e umas descansadas na rede.

Manuela,
      pois o Daniel hoje ao telefone fez relatório completo para a mãe dele, estando muito contente. E mais por adorar comer peixe, ao contrário da irmã que passa fome, mas não toca em peixe ou verduras e legumes!

Sérgio,
      estimo melhoras, e que quando, e se, eu for aí, possas dedilhar algumas músicas para nós!

Uma excelente sexta-feira para todos!

'
      Abraços fraternais! Eliseu