Do Huambo para o mundo

• Olá meus amigos.

Cá estou neste dia novamente muito quente. Chegou-se aos 38°C. Em oposição ao vosso frio...
      Demais, atividades rotineiras, tanto em casa, como no quartel!

Manécas,
      lendo a tua mensagem fiquei em dúvida: ancórias?....
      Boa sorte nestes serviços de soldador!

Manuela,
      então há que ter calma após o carnaval...

Uma boa quarta-feira para todos!

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • O nosso Mazungue sempre em movimento graças ao Tony Araújo! é só ver o canto superior direito!!!
      Manecas que grandes frios estão a chegar!
      É como dizes não há frio que meta medo!
      uns dedos de conversa e algo para entreter!!!
      Com o fred por cá não há gato que se aproxime até o nosso se esconde!! coitado!!!
      as obras aguardam serviço de pedreiro só depois do carnaval!!!! mas muito já foi feito pelo dono da casa :)
      Enfim relaxando!!!
      A todos uma boa noite
    • V.P. 5 Fev às 23.10
      Caros Amigos, Eliseu, Manuela, Sérgio, Boa Noite !

Em uma noite já muito fria, 6º, aqui me apresento a formatura !! O fim de semana ... já passou, sempre com um vento muito frio, não ajudando nada as minhas actividades no exterior! Como não apareceram visitas, aproveitei as manhãs para adiantar o serviço, mas às tardes "dei uma balda" !!
      Falando de citrinos, sejam laranjas, clementinas, limões, tangerinas e ancórias pela parte que me toca, não tendo havido uma super produção, houve de tudo, e de muita boa qualidade. Mas também aqui as tangerinas ,(bergamotas), foram em quantidade superior ao habitual.
      A estrutura metálica que tenho andado a construir, destina-se a um telheiro para guarda dos diversos materiais e ferramentas de estaleiro. Ate ao momento têm sido guardados num barraco, feito "provisoriamente", mas que se foi tornando definitivo. Como neste espaço pretendo montar uma estufa hortícola, de 6x3x2 metros, já comprada, fui "obrigado" a fazer o já referido telheiro.
      O espaço a desocupar é este:

... e a base para o novo. com 5x2x2,4 m já está feita:

Terminada que está, a parte metálica, segue-se o tratamento e pintura final ! Depois, se não começar a chover, seguir-se á a montagem, a solo como tudo até aqui , mas contando com os meus "ajudantes" mecânicos" !!!! Depois, mostro-vos como foi !

Eliseu ! Mais um churrasco ... quando me toca, quase sempre, enquanto o peixe, ou carne vai assando, vou estando atento, mas adiantando serviço ... com uma "amarelinha" ou um brancol, um naco de pão, outro de queijo ! Resulta sempre !!

Manuela ! É uma boa ideia, também preciso "arejar", para aliviar do trabalho, e nada melhor que sentados à mesa numa roda de amigos ! Mesmo que chova. ou faça frio, o abrigo e aquecimento está garantido, tanto na mesa como na grelha !!

E por aqora é tudo, a temperatura continua a descer e parece-me que iremos ter, como hoje, uma alvorada com 3º !!
      Um abração Manecas

- Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Olá, meus amigos.

Espero que o vosso final de semana tenha sido do vosso agrado.
      Aqui, tivemos muito :so e temperatura também bem elevada: 33ºC!!!!
      E assim sendo, tiramos o dia para assar uma carne e descansar na beira da piscina.
      Confesso-vos que na água não fiquei mais do que 40 min, e ainda por insistência de companhia do Daniel.
      A minha preferência foi descansar, após concluir o serviço de escala à churrasqueira, alternando cochilos com a leitura de um livro.

Desejo uma proveitosa semana para todos!

Abraços fraternais! Eliseu
    • Olá a todos! frio até dizer chega!!!
      Obras só mesmo por necessidade! pois lido muito mal com o assunto!
      também as nossas bergamotas :) ou melhor as tangerinas e clementinas tem dado com fartura! e das laranjas muito sumo se tem feito!!
      Manecas sempre trabalhando!
      depois de isto estar alinhavado penso em dar uma saída para arejar ir almoçar por aí...enfim é uma dor de cabeça!!
      tem valido o fred para distrair!
      Eliseu aproveitem os tempos bons!
      Sérgio bom domingo para vós! e claro só se faz o que se pode!!
      A todos um domingo em paz!