Do Huambo para o mundo

• Novo

Caríssimos amigos

Passei para dar um abraço e tudo de bom!

Ando de volta da árvore da familia e encontrei esta foto do meu bisavô Artur tirada no Rio de Janeiro em 1894

Abraços

Francisco
      Imagens
      • 23379963_1736000406410975_4927153999691814940_n.jpg

79.75 kB, 599×960, visualizada 13 vezes
    • Novo

Olá amigos !
      que ternura ouvirem o vosso neto! como vivemos agora os momentos que nos querem dedicar!! pois tem que ser repartidos!!!
      Oxalá tenham muitos momentos felizes!! a minha pequenita também já se ri muito e quer conversa!!
      Que pena eu estar longe senão também encomendava um bolo desses!! além de bonito deve ser de boa qualidade!
      pois o tempo vai passando e temos de aproveitar tudo ao máximo!!!
      Eliseu boas férias!
      Sérgio e Manecas tudo de bom também!
      A todos boa saúde
    • Novo

Salve meus amigos.

Uma rápida passada para vos dizer que está tudo a correr bem.
      Estando em região serrana, e tendo iniciado ontem pela tarde a chover, hoje já registramos uma queda na temperatura: 16°C agora, 10:00 da manhã.
      Amanhã encerra-se aqui e vamos pegar a estrada novamente.

Uma bom carnaval restante para todos!

'
      Abraços fraternais! Eliseu
    • Novo

V.P. 11 Fev. às 23.35
      Caros Amigos Manuela e Eliseu, Boa Noite !!

Só agora vos apareço, pois a ida a Lx, na passada 4ª Feira, prolongou-se até hoje devido ao aniversário da min ha neta Joana !!
      Continuamos com dias muito frios, intercalados com alguns de chuva e por vezes até de sol primaveril. Os trabalhos vão andando, saltando de um para outro e com paragens aleatórias.
      Sobre as ancórias, e demais citrinos, melhor do que eu, o nosso amigo Horácio dá-nos uma informação completa no emails que vos reenviei. A minha árvore comprei-a, por curiosidade, no vendedor habitual, que aos sábados sempre está na feira do Cartaxo.
      Aos festejos carnavalescos sou alheio, limitando-me a ver os desfiles que a TV sempre apresenta em resumo! Mas sempre apreciava o feriado, e a ponte que sempre se fazia, quando estava profissionalmente activo.
      Reuniões familiares ? Que melhor coisa podemos esperar, especialmente quando pela proximidade geográfica, e bom entendimento dos componentes, as podemos fazer ! Assim sucedeu comigo nestes últimos dias.
      Eneste última reunião, a minha filhota, maus uma vez se aprimorou com o bolo de aniversário !!

As fotos saíram em duplicada !! Não sei porquê, mas assim ficam vocês com cada um ! Bom proveito e continuação de um alegre carnaval.
      Um abração, Manecas
      - Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Novo

Alô Manuela, Manecas, Eliseu e demais Mazungueiros. Cá estou para uma saudação a todos.

Domingo não muito agradável, certamente, para quem se atreveu a sair de casa, pois a chuva de "molha-tolos", que já tinha começado a cair ao fim da tarde de ontem, não terá deixado ninguém muito à-vontade, pelo menos cá pelo norte. Mesmo assim, parece-me que pelo menos reinou o Entrudo onde decidiu manifestar-se. O frio até não foi muito, mas a esta hora já se acentua de novo.

Nós mantivemo-nos aqui por casa, todo o dia, pois já contávamos com os nossos descendentes que, como sempre, alegraram o ambiente e "obrigaram-nos" a um almoço a condizer com a quadra que se atravessa, almoço que a Fátima já vinha preparando desde ontem, fazendo-nos esquecer, por hoje, do colesterol e do ácido úrico. E a mesa, a que costumam estar dois "gatos pingados" (nós), hoje estava bem composta, éramos cinco.
      Na parte da tarde, antes do lanche, o nosso neto, que tinha participado de um evento musical no colégio onde estuda, acabou por nos brindar com o número que lá tinha interpretado, cantando e acompanhando-se à guitarra. Um modo de nos compensar, uma vez que não pudemos estar presentes aquando dessa sua intervenção na festa escolar.
      As horas passaram e entretanto chegou o momento de voltarem a Stº Tirso. E como não dava jeito para ficarem para a janta, a solução foi levá-la daqui, devidamente acondicionada, como em outras vezes.
      E lá se foi mais um dia.

Para todos uma boa semana, com saúde, paz e esperança.
      Sérgio O. Sá

P.S. Acabo de me aperceber que esta mensagem devia ter seguido há mais de uma hora, mas não sei porquê ficou aqui encravada.
      Vou tentar de novo submete-la.