Do Huambo para o mundo

• Novo

V.P. 13 Fev às 21.30

Olá Amigos, Boa Noite !!
      Frio, alguma chuva nocturna, trabalhando (pouco), assim se passou o Carnaval, aqui pelo V.P. !

Amigo Francisco !
      Que bom ter tido noticias tuas !! Quanto a estufas ... sou tão leigo como tu, mas não é nada de especial e na net encontras toda a informação necessária. Assim fiz eu. Há momentos, enviei-te um email falando sobre o assunto e reenviei um email, de vários que passei a receber, desde que fiz a 1ª consulta e posterior compra de uma estufa . Procura em estufas DANCOVER, (onde comprei a minha)e mesmo que não compres, teêm as indicações, mais que necessárias para podermos fazê-las . A foto que coloquei, não é para a estufa, mas sim para um telheiro para arrumação de materiais e ferramentas.
      Obs: A foto do teu bisavô chegou-me cortada, pelos ombros !
      Um abração e ... vai aparecendo !!

Olá Eliseu !
      Oxalá que por estas horas, já estejas de volta ao lar e que a viagem tenha decorrido sem problemas ! Não te pergunto se brincaste muito ao Carnava, pois em tempos já tinhas dito que não eras fâ de tais actividades !! Também eu, quando muito, ver na TV as reportagens de vários.

Olá Manuela !!
      Com um Carnaval tão famoso, quase às portas de casa, (Torres Vedras, para quem não saiba), será obrigatório nele participar ... ou talvez não ?? Por aqui estivemos os dois, visto que dias antes houvera a reunião em MM ,do aniversário da minha neta.

Passem bem, um abraço, Manecas

- Laripó, ou mungué, amigos meus !!!
    • Novo

Manecas Manuel escreveu:

O espaço a desocupar é este:

... e a base para o novo. com 5x2x2,4 m já está feita:

Terminada que está, a parte metálica, segue-se o tratamento e pintura final ! Depois, se não começar a chover, seguir-se á a montagem, a solo como tudo até aqui , mas contando com os meus "ajudantes" mecânicos" !!!! Depois, mostro-vos como foi !

Eliseu ! Mais um churrasco ... quando me toca, quase sempre, enquanto o peixe, ou carne vai assando, vou estando atento, mas adiantando serviço ... com uma "amarelinha" ou um brancol, um naco de pão, outro de queijo ! Resulta sempre !!

Manuela ! É uma boa ideia, também preciso "arejar", para aliviar do trabalho, e nada melhor que sentados à mesa numa roda de amigos ! Mesmo que chova. ou faça frio, o abrigo e aquecimento está garantido, tanto na mesa como na grelha !!

E por aqora é tudo, a temperatura continua a descer e parece-me que iremos ter, como hoje, uma alvorada com 3º !!
      Um abração Manecas

Caro Manecas

Preciso de construir uma pequena estufa Tens algumas dicas aqui para o leigo?

Grande abraço

Francisco
    • Novo

Caríssimos amigos

Passei para dar um abraço e tudo de bom!

Ando de volta da árvore da familia e encontrei esta foto do meu bisavô Artur tirada no Rio de Janeiro em 1894

Abraços

Francisco
      Imagens
      • 23379963_1736000406410975_4927153999691814940_n.jpg

79.75 kB, 599×960, visualizada 15 vezes
    • Olá amigos !
      que ternura ouvirem o vosso neto! como vivemos agora os momentos que nos querem dedicar!! pois tem que ser repartidos!!!
      Oxalá tenham muitos momentos felizes!! a minha pequenita também já se ri muito e quer conversa!!
      Que pena eu estar longe senão também encomendava um bolo desses!! além de bonito deve ser de boa qualidade!
      pois o tempo vai passando e temos de aproveitar tudo ao máximo!!!
      Eliseu boas férias!
      Sérgio e Manecas tudo de bom também!
      A todos boa saúde
    • Salve meus amigos.

Uma rápida passada para vos dizer que está tudo a correr bem.
      Estando em região serrana, e tendo iniciado ontem pela tarde a chover, hoje já registramos uma queda na temperatura: 16°C agora, 10:00 da manhã.
      Amanhã encerra-se aqui e vamos pegar a estrada novamente.

Uma bom carnaval restante para todos!

'
      Abraços fraternais! Eliseu