Lar feminino da Gabela

• Jardim da Gabela

Olà Manuela!

Caminhei neste jardim muitissimas vezes
      Aos Domingos ia à Missa e no retorno ao Lar, ficava ai sempre um pouco a ver as tartarugas que estavam na fonte

Recordo que uma vez em vez de ir à missa fiquei ai nesse jardim o tempo todo sentada num desses bancos de jardim sozinha saboreando um pouco de liberdade
      näo dei conta do tempo passar e cheguei atrasada ao lar

A senhora que tomava conta de nös me perguntou de que cör era a batina do Padre
      e eu muito atrapalhada le disse que era vermelha porque tinha sido dessa cör o Domingo anterior
      acertei e näo me ralhou convencida que eu tinha ido à missa

Tenho saudades daquele tempo! Saudades de tantas coisas

Beijinhos querida amiguinha
    • Dia das Bruxas passado no Lar

Tinha chegado o dia das Bruxas uns meses depois de eu ter entrado no Lar
      As mais velhas passaram o dia a convencer as mais novas que à noite as bruxas se poderiam ver se estivesse tudo às escuras
      recordo que passei o dia esperando aquele momento täo falado o dia todo

À noite meteram-nos a todas dentro do corredor tudo às escuras e deram-nos umas tampas das panelas todas queimadas e nos disseram que deviamos esfregà-las no rosto
      esfregamos muito bem na esperança de podermos ver as tais bruxas e quando acenderam as luzes, estavamos com o rosto todo preto ahahah
      foi rir umas das outras porque realmente pareciamos nös as Bruxas.

Gosto de escrever recordaçöes e enquanto escrevo rio-me sozinha

Vos desejo uma boa noite :P
    • Lar da Gabela

Olá Laidinha! sempre houve as tradições no Lar eu também levei com algumas! as mais velhas eram as que mandavam! quando acabava tudo em bem,óptimo! o pior era quando acabava mal!!!
      Mas recordo pela noite dentro e cá fora iam os meninos do conjunto musical fazer serenata! era um desafio pois a vigilante aparecia quando menos se pensava!!!
      Hà pouco tempo lembrei algo que não correu bem para o meu lado! incrivel pois durante anos não me ocorreu! creio que a nossa memória arruma e desarruma!!!
      beijinhos
      Manuela
    • É verdade Manuela, as grandes faziam-nos coisas destas

O dia em que entrei foi para mim um dia triste, eu era uma menina muito timida e nunca era a primeira a meter conversa

Recordo que nessa mesma noite, alguem entrou no quarto vestido de zombi para me meter medo
      foi um momento horrivel, porque eu näo entendi que era so para me assustar, cai da cama e aleijei-me
      e como estas mais outras fizeram.

Custou-me muito ambientar-me, mas aos poucos arranjei amigas e entäo depois gostei muito dos 3 anos que ali estive

No mesmo dia que entrei passei por a cabeleireira e disse-le para me cortar as minhas tranças que me chegavam ao fundo das costas
      a minha mäe näo queria, mas eu disse para as cortar
      e quando cheguei ao Lar e me vi com o cabelo cortado a rapazinho puz-me a chorar porque queria as minhas tranças de volta ahhah

dava-me com cada uma ahahah