Triturador de galhos

• Horacio,
      verdade. Eu costumo juntar tudo, amontoar e esperar se converter em húmus.
      Na casa da Vila Militar (do Exército) em que residia, fiz um buraco e lá esperava a decomposição e depois ia para a horta, juntamente com as minhocas.
      Hoje, no pátio da casa, coleto a grama após cortada, e a amontoo em redor, bem junto ao tronco, das Laranjeiras e pessegueiros que possuo. Mas com um triturador tudo seria mais fácil, embora me faltaria então a matéria prima, pois possuo área somente em redor da casa, talvez uns 400 metros quadrados.
      Aquando estive na Alemanha, via que até os galhos da poda das Árvores da beira da estrada já eram diretamente trituradas e devolvidas imediatamente.
      Aqui agora se vê alguns poucos nas propriedades privadas, mas estão a se difundir.

Bem haja!
      Abraços fraternais! Eliseu
    • Triturador de galhos

Há dias o Eliseu mencionou e bem que não queima galhos e folhagem. Eu também não. Triturando tudo e amontoando, em pouco tempo terá um bom volume de adubo orgânico. Ou também podes espalhar direto por baixo das árvores de fruta, na projeção da copa, formando aquilo que se chama mulching. Mantêm a humidade do solo, aumenta a população de minhocas e melhora o estado vegetativo das árvores. É dinheiro no bolso. Abraço.

Horácio